Global Blue torna-se fornecedor exclusivo de compras Tax Free no Peru

11-12-22

Em 2023, a Global Blue oferecerá um serviço de compras totalmente digital sem impostos, incluindo soluções digitais na loja para comerciantes, validação alfandegária digital e uma gama de métodos de reembolso digital para compradores internacionais

A Global Blue é agora o fornecedor exclusivo de Compras Isentas de Impostos para o Peru depois de lhe ter sido adjudicado o contrato pela SUNAT, a autoridade nacional das Alfândegas e da Administração Fiscal do Peru. O acordo segue a nova regulamentação Tax Free publicada pelo Governo peruano em 2020, que tornará as Tax Free Shopping acessíveis aos visitantes internacionais.

Em 2023, os visitantes internacionais no Peru podem poupar 11,7% nas suas compras

O novo esquema de compras livres de impostos será lançado durante o primeiro trimestre de 2023, e significará que os visitantes internacionais poderão usufruir de um melhor valor e aumentar o seu poder de compra quando comprarem a marcas locais e internacionais, graças à poupança de 11,7% que será feita nas suas compras.

Aproximadamente 2,5 milhões de visitantes a yea r serão elegíveis1 , com nacionalidades-chave incluindo os EUA (15% das chegadas internacionais em 2019 2 ), Chile (27%) e outras nações sul-americanas incluindo o Equador (8%), Colômbia (5%) e Argentina (5%).

Os viajantes que visitam o Peru por um mínimo de duas noites, saem pelo Aeroporto Internacional Jorge Chavez de Lima e gastam um mínimo de 100SOL (aproximadamente 22EUR) numa gama de artigos incluindo moda, relógios e joalharia, tecnologia, e artigos de couro, serão elegíveis para um reembolso do IVA ao abrigo do novo regime.

A Global Blue trará o seu serviço inovador e totalmente digital ao Peru

Alejandro Buero, Director Geral da Global Blue Americas, comentou: "estamos muito satisfeitos por oferecer os nossos serviços ao mercado peruano e gostaríamos de agradecer à SUNAT por seleccionar a Global Blue como seu parceiro exclusivo de compras livres de impostos. Com um aumento constante do fluxo turístico ao longo dos últimos anos, a introdução de Tax Free Shopping ajudará o Peru a reforçar este impulso e a reforçar ainda mais a sua posição como um destino de destaque para os compradores internacionais".

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.