Tendência 2023: aumento da utilização de aplicações móveis para reservas de viagens

15-12-22

Embora o tráfego de navegação móvel continue a ser de valor para as empresas de viagens, estas estão cada vez mais a fazer esforços para levar os clientes às aplicações móveis das suas marcas. A explicação é simples: as aplicações dão às marcas acesso a dados e oportunidades de personalização, por exemplo, através de alertas relevantes ou conversas de serviço ao cliente.

A aplicação permite uma relação mais directa e duradoura com um cliente. E os viajantes estão a responder, com a maioria das marcas a relatar um crescimento significativo no envolvimento de aplicações nos últimos anos.

No 3º trimestre de 2022, a Expedia atingiu um máximo histórico em utilizadores de aplicações activas trimestrais, mais 40% do que em 2019. A aplicação móvel Vrbo foi a aplicação de viagens iOS mais descarregada nos EUA, de acordo com a Apptopia.

A Expedia lançou recentemente uma nova funcionalidade de acompanhamento e previsão de preços na aplicação móvel que utiliza a aprendizagem automática para notificar os viajantes de alterações nos preços dos voos e prevê o melhor momento para comprar. Os membros Expedia também ganham pontos duplos ao reservar viagens na aplicação e podem tirar partido de promoções e descontos exclusivos várias vezes por ano.

No próximo ano, Expedia lançará One Key, um programa de fidelidade unificado que abrange todas as marcas Expedia, incluindo Expedia, Hotels.com e Vrbo. Os membros ganharão incentivos exclusivos para a utilização do aplicativo.

Também em 2023, a Expedia planeia implementar ferramentas adicionais na sua aplicação, incluindo as Trip Boards, que permitem aos viajantes colaborar em viagens, e a Price Drop Protection, um suplemento opcional que fornece automaticamente um reembolso se o preço do bilhete de um cliente cair antes da data da sua viagem.

A Tripadvisor reconstruiu a sua aplicação móvel a partir do zero em 2020, e é uma "parte vital" da aquisição de clientes e do aumento do envolvimento dos membros.

A utilização da aplicação dá ao Tripadvisor acesso a dados anónimos do primeiro utilizador, permitindo à empresa servir melhor os viajantes, incluindo no destino, onde a empresa pode colocar os seus dados de localização para trabalhar e fornecer uma melhor experiência de utilizador Tripadvisor.

As marcas de viagens corporativas também estão a dar prioridade ao compromisso de aplicação. A empresa de gestão de viagens CWT anunciou em Novembro de 2021 um investimento de 100 milhões de dólares nas suas plataformas digitais, incluindo a sua aplicação.

No último ano, a CWT introduziu mais de 30 melhorias nos seus produtos, incluindo a capacidade de partilhar viagens e estabelecer ligações com colegas, bem como a adição de informação sobre emissões de carbono e rótulos de hotéis ecológicos para que os viajantes possam tomar decisões verdadeiramente informadas sobre o impacto das escolhas que fazem.

No Booking.com, a abordagem app-first é crucial para o sucesso num mundo agora dominado pela mobilidade. A aplicação Booking.com foi uma das aplicações de viagens mais instaladas nos EUA e no Reino Unido em 2021, segundo a empresa. No terceiro trimestre deste ano, cerca de 45% das noites de quarto do Booking foram reservadas através das suas aplicações, um aumento de mais de 10% em relação a 2019.

As reservas inapp são responsáveis pela maioria das reservas móveis globais de Booking. Ao longo do ano, Booking.com também viu a aplicação estabelecer repetidamente novos registos para utilizadores mensais activos.

A aplicação móvel da Booking obtém "o mais forte comportamento directo e repetido do cliente" em comparação com as nossas outras plataformas tais como o ambiente de trabalho ou a web móvel, e a maioria das reservas na aplicação móvel são feitas por membros do programa de fidelidade da Booking, Genius.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.