Os viajantes exigem seguros integrados, digitais e baseados em eventos
23-12-22
Companjon, uma empresa europeia líder em tecnologia especializada no desenvolvimento e subscrição de seguros integrados, anunciou hoje as principais conclusões do seu quarto relatório exaustivo sobre seguros e a indústria de viagens. O relatório revela a mudança de comportamentos e exigências dos consumidores em relação a seguros incorporados aquando da reserva de experiências de viagem.
Embedded Insurance: Driving The Travel Industry's Top And Bottom Lines é o último relatório e faz parte de uma série anual contínua. A Companjon encarregou a empresa de dados e informação Dynata de fazer um inquérito a mais de 5.000 participantes nos principais mercados europeus (França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha) no terceiro trimestre de 2022.
Os produtos de seguros integrados relacionados com viagens provam ser uma oportunidade de receitas acessórias para as empresas de viagens em linha, uma vez que os consumidores em geral mostraram uma forte apetência por uma cobertura que oferece flexibilidade e é accionada por eventos. Estes produtos de alto desempenho incluem cancelamento por qualquer razão (90%), seguro de perda de bagagem (85%) e seguro de atraso (84%).
Tal como o relatório do ano passado, mostra que a maioria dos consumidores, particularmente os de 25-44 anos, considerariam a compra de seguros integrados principalmente devido ao processamento automático de sinistros, pagamentos fixos instantâneos e fiabilidade do serviço. Não surpreendentemente, os milénios são reconhecidos pela sua hiper-conectividade e expectativas digitais quando se trata de comprar bens e serviços.
A fiabilidade do seguro integrado, que é fácil de compreender o que está coberto e uma experiência de sinistros sem descontinuidades foram as características mais convincentes para os consumidores favorecerem o seguro integrado em detrimento do seguro tradicional.
Outros conhecimentos relevantes para as indústrias de viagens e actividades:
Os seguros incorporados influenciam os comportamentos de mudança nos utilizadores de viagens e mobilidade, com 64% de probabilidade de mudar de fornecedor se oferecido cancelamento por qualquer razão, 58% se oferecido seguro de bagagem perdida e 56% se oferecido seguro de atraso.
Mais de 40% dos consumidores escolheriam um seguro integrado se este lhes desse a flexibilidade de cancelar a compra e receber um reembolso imediato.
Os consumidores preferem seguros incorporados como um melhoramento ou incluídos com o seu bilhete.
"Os clientes vêem a relevância dos produtos de seguros digitalizados e exigem que lhes sejam oferecidos durante o processo de compra nas suas plataformas de reserva favoritas", disse o CEO da Companjon, Matthias Naumann.
"Na opinião dos nossos próprios parceiros, os produtos de seguros que são integrados e digitalizados ao longo de toda a viagem do utilizador permitem-lhes obter novas receitas. Num mundo onde o digital é primordial, as plataformas globais precisam de repensar o papel que o seguro integrado pode desempenhar para melhorar as experiências dos clientes, aumentando a lealdade e impulsionando maiores receitas.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.