Tamanho do mercado de turismo espacial para crescer $7 biliões até 2027

22-12-22

Estima-se que a dimensão do mercado global do turismo espacial aumentará em 6.959,36 milhões de USD de 2022 a 2027. A dinâmica de crescimento do mercado irá progredir a um CAGR de quase 14,1%.

O mercado global do turismo espacial está concentrado, com a presença de vários vendedores globais e regionais. Alguns vendedores proeminentes que oferecem turismo espacial no mercado são Airbus Group SE, Axiom Space Inc., Bigelow Aerospace LLC, Blue Origin Enterprises LP, Excalibur Almaz Ltd., PD AeroSpace Ltd., Sierra Space Corp., Space Adventures Inc., Space Exploration Technologies Corp., Space Perspective, The Boeing Co., Virgin Galactic Holdings Inc., World View Enterprises Inc., Zero 2 Infinity SL, e Zero Gravity Corp. e outros.

O mercado global do turismo espacial está na sua fase de crescimento. O mercado requer elevados investimentos, tecnologias avançadas e conhecimentos técnicos significativos para conceber um turismo espacial plenamente funcional. A possibilidade de uma mudança no domínio dos principais vendedores é baixa, uma vez que existem muitas dificuldades no desenvolvimento e concepção do turismo espacial. No entanto, existe uma grande margem para avanços tecnológicos e para a implementação de abordagens alternativas inovadoras à concepção do turismo espacial. Tais avanços crescentes irão impulsionar o crescimento do mercado durante o período de previsão.

A Technavio segmentou o mercado com base no tipo, tipo (Turismo Suborbital e Turismo Orbital), e tecnologia (Inovadores, Adoptativos Precoce, e Maioria Precoce).

O crescimento da quota de mercado do turismo suborbital será superior ao dos outros segmentos durante o período previsto. As viagens espaciais são intrinsecamente uma proposta de risco. Embora os voos cumpram o regulamento de segurança mandatado pelo governo, os regulamentos são apenas teóricos e não podem assumir completamente a segurança.

A formação necessária para o turismo espacial suborbital antes do lançamento varia entre 1-4 semanas. O custo de um bilhete de voo espacial varia entre $100.000 e $500.000, o que é apenas uma fracção do custo que a NASA tem de suportar para enviar astronautas para o espaço. Espera-se que isto diminua ainda mais no futuro, uma vez que se espera que a segunda geração de aeronaves espaciais racionalize o processo e proporcione melhores experiências a um custo mais baixo. Assim, os factores acima mencionados irão impulsionar o mercado durante o período de previsão. 

Por geografia, o mercado global do turismo espacial está segmentado em América do Norte, Europa, Ásia, e Resto do Mundo (ROW). O relatório fornece perspectivas acionáveis e estima a contribuição de todas as regiões para o crescimento do mercado global do turismo espacial.

A América do Norte será responsável por 52% do crescimento do mercado global do turismo espacial durante o período de previsão. Espera-se que a evolução dos conceitos de turismo espacial impulsione o desenvolvimento da tecnologia do turismo espacial na América do Norte, uma vez que a maioria dos principais intervenientes no turismo espacial, como o SpaceX, estão sediados nesta região. A empresa está a avançar agressivamente com as suas tecnologias relacionadas com o espaço, em colaboração com vários outros intervenientes regionais e intercontinentais da indústria espacial. Por conseguinte, pode concluir-se que investimentos duradouros em tecnologias de turismo espacial em órbita também irão alimentar o desenvolvimento de tecnologias relacionadas com o turismo espacial na América do Norte, o que, por sua vez, irá impulsionar o crescimento do mercado regional durante o período previsto. Desde o início de 2021, verificou-se um aumento das actividades de investigação espacial, o que impulsionou a procura de turismo espacial na região. Assim, espera-se que o mercado regional de turismo espacial cresça durante o período de previsão.

Principais motores - O aumento das despesas em viagens e turismo está a impulsionar notavelmente o crescimento do mercado do turismo espacial. O turismo de aventura é o segmento de crescimento mais rápido na indústria das viagens e do turismo. O turismo de aventura tem um grau de risco associado, e o turismo espacial pode ser considerado uma perspectiva arriscada. Espera-se que as despesas com viagens e turismo aumentem durante o período de previsão, uma vez que os consumidores começaram a deslocar-se a locais turísticos após o levantamento dos lockdowns relacionados com a COVID-19. Isto irá impulsionar o crescimento do mercado durante o período da previsão. Muitas empresas começaram a investir no turismo espacial. Além disso, espera-se que o número de pessoas interessadas no turismo espacial aumente durante o período da previsão. Assim, espera-se que a procura de turismo espacial aumente durante o período da previsão.

Principais tendências - A diminuição dos custos do turismo espacial é uma tendência importante no mercado do turismo espacial. Espera-se que a Virgin Galactic realize excursões espaciais para passageiros por $0,25 milhões por pessoa, e espera-se que os institutos se inscrevam para experiências de voo nestes voos suborbitais. O custo de entrar no espaço diminuirá rapidamente se a próxima geração de aviões espaciais conseguir chegar à órbita. Isto reduzirá consideravelmente o custo de lançamento de satélites ou missões de exploração espacial, tornando-a uma opção economicamente viável para um segmento maior de clientes. Além disso, o custo reduzido pode dar acesso a vendedores para lançar múltiplos nanos satélites no sistema solar. Assim, os factores acima mencionados irão impulsionar o mercado durante o período de previsão.

Grandes desafios - Os elevados riscos associados ao turismo espacial são o maior desafio que impede o crescimento do mercado do turismo espacial.  O turismo espacial é uma actividade dispendiosa, e o público-alvo do turismo espacial são os indivíduos de elevada valor-rede. O segmento alvo do consumidor tem a capacidade de pagar por excursões tais como escalada de montanha ou pára-quedismo. A preferência pela actividade também depende da disponibilidade da actividade, da aptidão física e dos riscos a ela associados, para além da acessibilidade económica, que não é um problema no mercado alvo. Se considerarmos os dois parâmetros, ou seja, participação e coeficiente de risco (excluindo o turismo espacial), o valor escalar do coeficiente de correlação é muito elevado, com 88%. Contudo, a correlação é negativa, indicando que quanto maior for o risco, menor será a participação. Assim, o elevado risco envolvido no turismo espacial irá dificultar o crescimento do mercado durante o período de previsão.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.