WTTC: Governos mundiais a levar o turismo a sério
30-11-22
Os governos do mundo devem levar a sério as políticas que promovem o turismo, uma vez que se trata de uma indústria que gera empregos, diz Julia Simpson, presidente e CEO do World Travel and Tourism Council (WTTC).
Julia Simpson, presidente e CEO do World Travel & Tourism Council
A organização mundial do turismo estima que a indústria registará uma taxa de crescimento anual de 5,8% durante a próxima década, ao mesmo tempo que excede as estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é de cerca de 2,7%, explica o executivo durante a sua participação na cerimónia de abertura da 22ª edição da Cimeira Mundial do WTTC em Riade, Arábia Saudita.
Neste sentido, Simpson defende que o turismo permite impulsionar as economias do mundo através da criação de novos empregos. De acordo com os últimos estudos de impacto económico, ela diz que serão criados 126 milhões de empregos nos próximos 10 anos.
E isto torna-se relevante se tivermos em conta que o mundo tem registado níveis históricos de inflação, um fenómeno ao qual o México não tem sido estranho.
Nas duas primeiras semanas de Novembro, o país registou um aumento dos preços dos produtos de 8,14% em termos anualizados, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Nacional de Estatística e Geografia. Uma taxa que está longe do objectivo ideal do Banco do México, que se situa na ordem dos 3%.
Por outro lado, Julia Simpson também exortou o mundo a continuar as acções para ter uma indústria mais sustentável face às alterações climáticas e aos desafios ambientais enfrentados por algumas regiões do mundo.
O total de emissões de dióxido de carbono por dólar em viagens e turismo em relação ao PIB global foi de 0,49 dólares, enquanto em 2010 foi de 0,63 dólares, o que mostra uma redução, de acordo com os dados apresentados pelo WTTC.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.