Os viajantes de negócios cortam nas viagens aéreas

05-11-22

Três em cada cinco viajantes de negócios reduziram os seus hábitos de voo como resultado da pandemia, de acordo com um inquérito conduzido pela Transport & Environment como parte da sua campanha Travel Smart.

Num inquérito a 2506 empregados no Reino Unido, EUA, França, Alemanha e Espanha, 74% afirmam que as empresas devem estabelecer objectivos de redução de voos empresariais e que estes devem fazer parte da política de viagens para combater as alterações climáticas.

62% dizem ter reduzido os seus hábitos de voo em comparação com os níveis pré-pandémicos.

O inquérito mostra que quase três quartos dos empregados acreditam que as reduções nas viagens aéreas são um factor importante quando se trata de reduzir a pegada de carbono de uma empresa. E dos 1279 inquiridos que relataram ter necessidade de voar para o trabalho, 62% indicam que reduziram os seus hábitos de voo em comparação com os níveis pré-pandémicos, 27% disseram que voam com a mesma frequência com que voavam antes e 11% disseram que voavam agora mais.

"Os hábitos de voo das empresas mudaram e os empregados querem um novo normal em que as empresas assumam a responsabilidade de reduzir a sua quota de emissões", diz Denise Auclair, directora de campanhas de viagens corporativas da Transport & Environment. "A mudança acontecerá com objectivos e políticas claras que se alinhem com as expectativas dos trabalhadores. Isto só pode ajudar as empresas na corrida actual a recrutar e reter os melhores talentos", acrescenta ela.

O inquérito também destaca um impacto potencial nas reuniões, com 72% dos inquiridos a afirmarem que estão dispostos a efectuar menos voos para reuniões internas e 67% dispostos a planear mais reuniões locais, em vez de reuniões globais, para reduzir os voos de longo curso.

"Os empregados compreendem o impacto climático dos voos de longo curso e estão dispostos a reduzir as suas viagens. Mas esperam que a direcção dê o exemplo e estabeleça objectivos ambiciosos de redução das viagens de negócios", acrescenta.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.