Seguro de viagem mais importante do que nunca!

06-11-22

Se não tem dinheiro para um seguro de viagem, não tem dinheiro para viajar é uma das principais aquisições do relatório do Estado de Jogo Consular do DFAT 2021/22 lançado em Camberra. Ao lançar o relatório do Ministro Adjunto dos Negócios Estrangeiros, Tim Watts observou que, com os australianos a levarem para os céus novamente com mais de 1 milhão de partidas por mês, e com pedidos de apoio consular dos australianos durante 2021/22 quase triplicando para 34.000, estando mais do que nunca preparado, inclusive com questões de seguro de viagem.

O CEO da AFTA, Dean Long, foi convidado a assistir ao lançamento do Relatório que contém algumas estatísticas assustadoras sobre as atitudes australianas em relação às viagens internacionais e seguros quando se viaja num ambiente pós-pandémico: 95% dos australianos que reservaram uma viagem ao estrangeiro planeiam fazer um seguro de viagem. 1 em cada 10 viajantes com menos de 30 anos correm o maior risco de viajar sem seguro, rejeitando activamente a ideia de subscrever um seguro de viagem, independentemente do destino. Dos que fazem um seguro, mais de metade estão em risco de viajar sem seguro, uma vez que não leram pessoalmente as letras miúdas em pormenor. Quase metade identificou 1 ou mais ocasiões em que uma pessoa que viaja para o estrangeiro pode não precisar de seguro de viagem, particularmente os viajantes com menos de 30 anos. Até dois terços podem ainda viajar, apesar de o Governo aconselhar a não o fazer.

O CEO da Federação Australiana de Agentes de Viagens (AFTA), Dean Long, afirmou: "Com mais de 80% de todas as viagens internacionais reservadas através de um dos nossos membros agentes de viagens e operadores turísticos, a AFTA congratula-se com o lançamento do relatório sobre o Estado da Jogada Consular deste ano e com os seus conhecimentos".

"O relatório confirma que 95% dos australianos que reservaram uma viagem farão um seguro de viagem e, com as nossas empresas acreditadas pela ATAS, o distribuidor número um de seguros de viagem, os profissionais de viagem podem e devem estar muito orgulhosos do nosso papel em manter os australianos a viajar em segurança e com o nível adequado e essencial de protecção de seguros". "Se não pode pagar um seguro de viagem, simplesmente não deve viajar". "Além disso, ao reservar através de um negócio da ATAS, tem a confiança adicional de saber que está a lidar com o melhor".

Autor: Kanchan Nath

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.