A China poderá em breve reduzir os requisitos de quarentena Covid-19
11-11-22
A China poderá em breve reduzir os requisitos de quarentena Covid-19 para os viajantes que entram no país, dos actuais 10 dias para sete ou oito dias. Conforme informado por um relatório noticioso na Reuters. Segundo a nova regra, as chegadas precisariam de passar cinco dias numa instalação de quarentena e mais dois ou três dias em casa, segundo uma das fontes, em comparação com a actual exigência de sete dias numa instalação, tipicamente um hotel, e mais três dias sob vigilância domiciliária.
Tal medida seguiria a decisão da China em Junho de reduzir para metade o tempo de quarentena para os viajantes que entram no país. Os funcionários de saúde na altura disseram que o período de incubação mais curto da variante Omicron permitia tempos de quarentena mais curtos.
As viagens de entrada e saída da China mergulharam à medida que o país prossegue políticas "dinâmicas de Covid zero" que incluem a quarentena obrigatória e testes RT-PCR para os viajantes à chegada. Os voos internacionais de e para a China estão a uma pequena fracção dos níveis pré-Covid.
Autor: Kanchan Nath
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.