Qatar acrescenta 30.000 quartos de hotel para o Campeonato do Mundo

20-10-22

As vendas de bilhetes para o Campeonato Mundial de Futebol do Qatar de 2022 aproximam-se dos 3 milhões à medida que a contagem decrescente continua até à primeira edição do torneio no Médio Oriente e no mundo árabe, que arranca no Estádio Al Bayt a 20 de Novembro.

Durante uma conferência de imprensa em Doha, os organizadores anunciaram que foram disponibilizadas mais 30.000 salas aos visitantes do Campeonato Mundial, enquanto o Qatar se prepara para receber 64 jogos em oito estádios de última geração. A mais vasta gama de alojamento está disponível na Agência de Alojamento do Qatar. Os quartos podem ser reservados a partir de 80 dólares por pessoa, por noite, numa base de ocupação dupla. As opções de alojamento incluem hotéis, apartamentos e vilas de fãs.

"Dissemos sempre que o Qatar irá entregar a melhor edição do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA. E ao olharmos hoje para todo o país, para os estádios de última geração, os campos de treino, o metro, as infra-estruturas mais amplas, tudo está pronto e todos são bem-vindos", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante uma mensagem vídeo. "O mundo está entusiasmado. O Qatar está pronto. O palco está montado. Juntos, vamos entregar o melhor Campeonato do Mundo dentro e fora do campo".

Os organizadores disseram que foram vendidos 2,89 milhões de bilhetes para os 64 jogos a serem disputados em oito estádios de última geração. A procura tem sido maior entre os fãs do Qatar, Estados Unidos, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Argentina, França, Brasil e Alemanha. O torneio também atingiu um recorde de vendas de bilhetes de hospitalidade. Os bilhetes para todos os jogos continuarão a ser lançados a partir de agora até ao final do torneio, e os adeptos são encorajados a continuar a verificar o FIFA.com/tickets para o inventário mais recente. A partir desta semana, os portadores de bilhetes receberão um e-mail com informações sobre como descarregar a aplicação de bilhética e descarregar os seus bilhetes electrónicos.

Os organizadores do torneio lembraram os fãs de solicitarem o cartão Hayya obrigatório e reservarem o seu alojamento o mais rapidamente possível. O Cartão Hayya funcionará como uma autorização de entrada para visitantes internacionais. Também fornecerá transporte público gratuito em todo o país e permitirá aos adeptos o acesso aos estádios com um bilhete de jogo válido.

Os organizadores também descreveram a vasta gama de opções de entretenimento que estão a ser preparadas para os visitantes durante o torneio. O Festival de Fãs da FIFA no Al Bidda Park irá receber até 40.000 fãs todos os dias durante o torneio. Será gratuito para assistir e transmitir jogos ao vivo, acolher artistas de renome mundial e actividades futebolísticas. Haverá também uma variedade de opções locais e internacionais de alimentos e bebidas.

Além disso, o Corniche terá espectáculos de roving, lojas e quiosques de comida e bebida ao longo dos 6 km desde o Parque Sheraton até ao Museu de Arte Islâmica. Outras actividades incluirão o espectáculo diário "Bem-vindo ao Qatar", uma exposição de água e pirotecnia com música da banda sonora oficial do Qatar 2022, o compositor do Qatar Wael Binali e a Orquestra Filarmónica do Qatar.

Também serão abertos passeios no parque temático e outras atracções em Al Maha Island Lusail, bem como no Ras Abu Aboud 974 Beach Club, na Hayya Fan Zone no Passeio Sul de Lusail e no QetaiFAN Beach Fest. Os fãs de música de dança irão juntar-se ao Arcadia Spectacular de 15.000-capacidade e ao MDL BEAST ARAVIA de 5.000-capacidade. Além disso, as Activações Culturais da Última Milha irão apresentar mais de 6.000 actuações em 21 locais, divertindo os adeptos a caminho dos estádios.

O Eng. Yasir Al Jamal, Director Geral do Comité Supremo para a Entrega e Legado (SC), afirmou: "Após mais de uma década de trabalho árduo e de estreita colaboração com as partes interessadas de todo o país, o Qatar está pronto para acolher uma edição memorável do Campeonato Mundial da FIFA. A natureza compacta do nosso torneio significa que os visitantes nunca estarão longe da acção, sempre perto de um estádio ou de uma actividade de entretenimento. Estamos ansiosos por acolher um torneio que viverá muito tempo na memória dos fãs de todo o mundo.

Nasser Al Khater, CEO da FIFA World Cup Qatar 2022 LLC, afirmou: "O Qatar está pronto para acolher uma celebração global do belo jogo. Aguardamos com expectativa o acolhimento de adeptos e jogadores de todo o mundo, à medida que estes experimentam a nossa hospitalidade acolhedora, a nossa vasta gama de opções de entretenimento e, claro, o futebol internacional de classe mundial. Promete ser uma edição única do Campeonato do Mundo da FIFA, e que deixará um impacto positivo e duradouro no Qatar, no Médio Oriente e no mundo árabe".

"Operamos mais de 168 sítios oficiais em toda a natureza compacta do Qatar, e cada um destes sítios é fundamental para o bom funcionamento e acolhimento deste Campeonato do Mundo. Muito para além de testar os oito estádios, os voluntários e os centros de acreditação estão plenamente operacionais, com o centro de venda de bilhetes no Centro de Exposições e Convenções de Doha a abrir amanhã (terça-feira) e o Centro Internacional de Radiodifusão e o Centro Principal de Media a seguir. Só posso reiterar a confiança e o profundo apreço da FIFA por todo o trabalho de preparação para entregar o melhor Campeonato do Mundo da FIFA dentro de pouco mais de um mês", disse Colin Smith, Chefe de Operações do Campeonato do Mundo da FIFA.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.