As novas tendências em viagens empresariais, segundo o Sabre
20-10-22
A Sabre Corporation, um fornecedor líder de software e tecnologia que potencia a indústria global de viagens, anunciou os resultados de um novo inquérito aos agentes de viagens e empresas de gestão de viagens (TMCs) na APAC, revelando a face mutável das viagens empresariais à medida que a recuperação da indústria continua a ganhar ímpeto.
A pesquisa foi conduzida com inquiridos em toda a região da Ásia-Pacífico, em cinco línguas e em 21 países, para obter informações sobre a evolução das expectativas dos viajantes de negócios e sobre a forma como os comerciantes empresariais na região se estão a adaptar para satisfazer estas novas exigências.
Os inquiridos apontaram para a necessidade crescente da indústria de viagens empresariais de adaptar a sua oferta de serviços às novas realidades da força de trabalho, tais como os acordos de trabalho remoto e misto, abraçando ao mesmo tempo a tecnologia para capitalizar e impulsionar a recuperação contínua. As principais conclusões são as seguintes:
A maioria das agências de viagens empresariais (84%) mudou os seus profissionais de negócios como resultado da pandemia, e estão agora concentradas na optimização de custos e eficiência, ao mesmo tempo que satisfazem as exigências dos clientes e das empresas com menos empregados.
Quatro quintos dos inquiridos adoptaram novas soluções tecnológicas para gerir o risco relacionado com a Covid-19 nos últimos dois anos. Dos que ainda não o fizeram, 42% tencionam fazê-lo nos próximos dois anos. As soluções mais populares são ferramentas de gestão de risco de viagem, fluxos de trabalho automatizados e ferramentas de pagamento virtual.
Metade dos agentes disse que o aumento das viagens internas de empresas, para reunir trabalhadores à distância, criará oportunidades de recuperação, enquanto 45% disse que os mercados emergentes de viagens de empresas são importantes para o crescimento.
Há um forte optimismo no mercado, com 82% a dizer que esperam regressar aos níveis pré-pandémicos de viagens empresariais, e 15% a esperar um boom maior do que o pré-Covid-19, nos próximos 12 meses.
Mais de dois terços dos inquiridos viram um aumento nas reservas nos três meses até Agosto. A maioria dos inquiridos diz que o aumento não é superior a 30%, mas um notável 14% refere um aumento de mais de 50%. 55% dizem que as restrições de viagem relacionadas com a Covid-19 da empresa estão a diminuir, e 38% dizem que as despesas totais de viagem estão a aumentar.
O custo continua a ser uma consideração chave. Mais de dois terços viram um aumento moderado ou significativo nas reservas com transportadores de baixo custo. Esta tendência é mais prevalecente no Norte da Ásia, onde tem havido uma mudança de 42% dos transportadores de baixo custo para os de baixo custo.
Os viajantes corporativos dão prioridade à informação, flexibilidade e higiene. No entanto, as empresas também estão a voltar a sua atenção para a sustentabilidade como uma das principais prioridades para a personalização das viagens empresariais.
Os próprios dados de reservas do Sabre mostram que as viagens corporativas estão a fazer um forte regresso", disse Brett Thorstad, Vice-Presidente de Soluções de Viagens, Vendas de Agências do Sabre, "por isso é encorajador ver esses mesmos resultados confirmados entre os nossos parceiros de agência de viagens através da nossa nova pesquisa".
"Contudo, enquanto as viagens de negócios estão a recuperar, o que é claro é que o está a fazer de uma forma diferente", acrescentou o Sr. Thorstad. "É importante como indústria que compreendamos estas mudanças, e as razões por detrás delas, e que estejamos preparados para impulsionar a nossa própria evolução, apoiada por uma tecnologia robusta. Desta forma, podemos impulsionar o crescimento de receitas e a eficiência em todo o ecossistema de viagens, assegurando ao mesmo tempo que as agências de viagens corporativas estão na melhor posição para criar as experiências sem atritos e à medida que os viajantes de negócios querem e esperam".
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.