O estudo WTM mostra uma tendência ascendente de pessoas que já reservaram ou planearam férias até 2023

18-10-22

Após anos de restrições, as pessoas querem compensar o tempo perdido e remarcar as viagens que possam ter tido de cancelar. De acordo com os dados de pesquisa do Google, o número de pessoas que procuram "férias baratas" online aumentou, especialmente entre aqueles que planeiam uma escapadela em 2023.

Novas pesquisas do World Travel Market London (WTM) mostram que 64% das pessoas já reservaram ou planearam férias para 2023 e apenas 16% dos inquiridos estão a abandonar completamente os seus planos de ir para o estrangeiro.

Enquanto as pessoas ainda optam por ir de férias, o tipo de escapadela que reservam mudou. Trata-se agora de encontrar o melhor negócio e reduzir os luxos.

Um recente inquérito WTM revelou que um em cada cinco inquiridos tinha decidido "cortar" nas suas despesas ficando em hotéis mais baratos e voando em companhias aéreas de baixo custo. Com contas mais altas do que nunca e a recessão a aproximar-se, não é de admirar que as pessoas procurem obter o máximo do seu dinheiro quando reservam uma fuga.

E que luxos estão os veraneantes mais dispostos a renunciar para reduzir os custos? De acordo com dados da WTM, quase 40% das pessoas sacrificariam 5* hotéis, 33% abdicariam de mais espaço para as pernas e 32% abandonariam a sua franquia de bagagem.

No entanto, há algumas coisas que estamos mais relutantes em sacrificar. Um bom tempo garantido e uma localização próxima das principais atracções ainda são coisas que as pessoas querem manter como parte da sua pausa anual.

Face a um custo de vida cada vez mais elevado, parece invulgar que as pessoas continuem a dar prioridade às férias, então porque é que esta exigência?

De acordo com Euronews, a Associação de Agentes de Viagens Britânicos afirmou: "Ao longo dos anos, os clientes têm-nos dito repetidamente que as férias são uma das últimas coisas que irão reduzir quando procuram aliviar as pressões financeiras sobre orçamentos muito apertados". 

O inquérito do World Travel Market parece corroborar esta afirmação, a partir do momento em que aqueles que já planeiam uma fuga, a maioria disse que esperava ir embora duas vezes até 2023. Os dois principais tipos de viagens foram as clássicas férias na praia e as viagens em família.

Os dados do World Travel Market também mostram que quase metade das pessoas que reservaram um lugar ao sol o fizeram porque querem ter algo pelo qual ansiar.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.