Mercado da Mobilidade Aérea Urbana atingir 29 mil milhões de dólares até 2030

24-10-22

Segundo o relatório publicado por The Brainy Insights, o mercado global da mobilidade aérea urbana deverá crescer de 2,1 mil milhões de USD em 2021 para 29,0 mil milhões de USD em 2030, a uma CAGR de 33,9% durante o período de previsão 2022-2030.

A mobilidade aérea urbana (UAM) é um serviço de transporte aéreo altamente automatizado, a pedido, não pilotado, de carga ou de passageiros. O conceito de transporte facilitou as viagens urbanas ao evitar engarrafamentos e congestionamentos nas estradas. Estes veículos ajudam a transportar de um a dois passageiros e pequenos pacotes em menos tempo. Além disso, os veículos de mobilidade aérea urbana são úteis em evacuações médicas de emergência, operações de salvamento, missões humanitárias, avaliação do fluxo de tráfego terrestre, e muitos outros.

O congestionamento crescente nas estradas, especialmente nas áreas urbanas durante as horas de ponta, resultou em consumidores que passaram mais tempo nas ruas. De acordo com a associação americana de advogados, os EUA, Alemanha, Reino Unido e França, em conjunto, gastaram 200 mil milhões de dólares na resolução de congestionamentos de trânsito. Este montante pode continuar a aumentar se o problema do congestionamento de trânsito não for resolvido a tempo. 

Estratégia Competitiva 

Para reforçar a sua posição no mercado global da mobilidade aérea urbana, os principais intervenientes estão agora a concentrar-se na adopção de estratégias tais como inovações de produtos, fusões e aquisições, desenvolvimentos recentes, joint-ventures, colaborações e parcerias.

Em Junho de 2021, a American Airlines anunciou o seu investimento na aeronáutica vertical, uma empresa líder em engenharia e negócios aeronáuticos com sede no Reino Unido que ajuda a desenvolver aeronaves com propulsão eléctrica de descolagem e aterragem vertical (eVTOL). O principal objectivo deste investimento é reduzir as emissões de carbono e melhorar as instalações de transporte para os consumidores.

Crescimento do Mercado e Tendências

As crescentes questões de congestionamento de tráfego, principalmente em áreas urbanas com uma grande população, impulsionam a necessidade de modos mais rápidos de transporte intracidades, impulsionando o crescimento do mercado da mobilidade aérea urbana. No entanto, este modo de transporte parece ser aceite principalmente pela geração mais jovem e pelas pessoas mais ricas. No entanto, as áreas metropolitanas continuam a não estar dispostas a fazer funcionar este meio de transporte, dificultando o crescimento do mercado. Muitos investimentos têm sido feitos para investigar e desenvolver veículos de mobilidade aérea urbana, proporcionando uma oportunidade para o crescimento do mercado durante o período previsto. O avanço nas tecnologias da aviação, tais como a integração da IdC e da inteligência artificial, está a criar o potencial para proporcionar um transporte conveniente e eficiente a pedido de pessoas e cargas, o que também se espera que proporcione uma oportunidade para o crescimento do mercado durante o período da previsão.

Principais conclusões

Em 2021, o segmento dos táxis aéreos dominou o mercado com a maior quota de mercado de 29% e receitas de mercado de 0,6 mil milhões.

O segmento do tipo de veículos divide-se em táxis aéreos, ambulâncias aéreas, metro aéreo, entrega nas últimas milhas, e outros. Em 2021, o segmento dos táxis aéreos dominou o mercado com a maior quota de mercado de 29% e uma receita de mercado de 0,6 mil milhões. Os táxis aéreos estão equipados com baterias altamente eficientes e design sofisticado de fabrico, impulsionando o crescimento do segmento.

Em 2021, o segmento de táxis interurbanos foi o que representou a maior quota de mercado, com 72% e receitas de mercado de 1,51 mil milhões.

O segmento de gama está dividido em intercidades e intracidades. Em 2021, o segmento intercidades representou a maior quota de mercado, com 72% e uma receita de mercado de 1,51 mil milhões. Os veículos interurbanos podem transportar 2 a 4 pessoas de cada vez e uma carga de 20 a 40kg de bagagem de mão para uma distância mais curta que varia entre 50km e 250km, o que alimenta o crescimento do segmento.

Em 2021, o segmento autónomo representava a maior parte do mercado, com 39% e receitas de mercado de 0,8 mil milhões.

O segmento de operação está dividido em piloto, híbrido e autónomo. Em 2021, o segmento autónomo representava a maior quota de mercado, com 39% e uma receita de mercado de 0,8 mil milhões. Os veículos autónomos de mobilidade aérea urbana ajudam a eliminar as hipóteses de erro humano, o que impulsiona o crescimento do segmento.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.