Sector hoteleiro africano pronto a descolar
07-09-22
A hospitalidade é um motor económico fundamental, criador de emprego e tipo de propriedade focal em regiões da África do Sul e Subsaariana.
À medida que o mercado hoteleiro sul-africano e africano em geral continua a recuperar após a Covid-19, o investimento e a actividade de desenvolvimento estão a aumentar à medida que o sector evolui para além da sua maior crise de sempre, observou o perito da indústria Wayne Troughton, o CEO da HTI Consulting.
"Há vários temas e tendências que são quentes neste momento, especialmente à medida que a indústria se recupera e os principais actores se reposicionam a partir de uma perspectiva de produto, planeamento, financiamento, e pipeline de desenvolvimento", diz ele.
Algumas das tendências mais notáveis para ele é como o panorama operacional e de investimento mudou após a pandemia; como os mercados e produtos estão a adaptar-se a estas mudanças e como estão a ser a recuperação e as reservas futuras para a próxima estação, acrescenta Troughton.
"Uma das questões-chave que esperamos responder é como estão a ser actualmente e para a próxima época as reservas de recuperação e de antecipação. A HTI Consulting está a realizar pesquisas com operadores turísticos, agentes de viagens e operadores hoteleiros; os resultados destas pesquisas serão apresentados no Fórum da Hotelaria e serão discutidos num painel de discussão com os principais influenciadores e campeões do sector".
"Como o Covid-19 mudou a nossa forma de pensar e, até certo ponto, a forma como trabalhamos e viajamos, é importante compreender que novos produtos surgiram e como as marcas existentes se adaptaram a estas mudanças, especialmente ao avançar", afirma.
Acrescentando que a Covid também exerceu uma pressão significativa sobre os fluxos de caixa que resultou na reestruturação das estruturas da dívida e do capital próprio e pode também resultar em mudanças a longo prazo na forma como os projectos são avaliados e financiados no futuro.
Os comentários de Troughton precedem o fórum inaugural da API Hospitality Forum a 22 de Setembro em Jo'burg, que irá fornecer uma visão deste sector rápido e excitante para mais de 150 participantes, por especialistas líderes da indústria, marcas de hotéis globais, fundos, proprietários de hotéis e outros de toda a cadeia de valor.
Criado em parceria com a cimeira de investimento e desenvolvimento imobiliário líder em África, a Cimeira API de 400 pessoas (21 e 22 de Setembro) e patrocinado pelo Radisson Hotel Group e pela HTI Consulting, o Fórum de Hospitalidade API é uma plataforma muito necessária e credível para os líderes sul-africanos e africanos do sector hoteleiro se reunirem e trabalharem em rede com a comunidade imobiliária mais vasta, diz Troughton.
"Nos últimos anos, uma grande proporção de investidores em hospitalidade tem migrado de outras classes de bens imobiliários, tornando ainda mais importante a criação desta ligação entre a comunidade imobiliária mais vasta e o sector da hospitalidade. A parceria com a Cimeira API também a torna mais acessível, permitindo à cimeira atrair uma audiência maior e mais vasta, que poderá ter encontrado outras conferências internacionais sobre hospitalidade inacessíveis no passado".
As opiniões de Troughton são reflectidas pelo Director Sénior de Desenvolvimento do Radisson Hotel Group, Daniel Trappler da África Subsaariana.
"O API Hospitality Forum reunirá agentes da indústria, partes interessadas e líderes para proporcionar um enfoque renovado no mercado hoteleiro sul-africano e no mercado hoteleiro africano mais vasto".
"Não há melhor altura para obter informações sobre a recuperação destes mercados, actividade de investimento, e tendências. É uma excelente oportunidade para todos se reconectarem, trabalharem em rede, e participarem neste fórum inaugural de hospitalidade.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.