Peru: operadores turísticos nacionais e chilenos interessados em Pucallpa
13-09-22
A Organização Amazon Life e a Amazon World Tourism Corporation expressaram a sua satisfação com os resultados do Primeiro Encontro Nacional e Internacional de Operadores Turísticos, que teve lugar recentemente na cidade de Pucallpa (Ucayali) e contou com a presença de operadores do Peru e do Chile.
Giovanna Vega Vázquez, Gerente da Corporação Mundial de Turismo da Amazónia e presidente da Câmara Regional de Turismo de Ucayali, informou que os operadores destacaram os benefícios turísticos oferecidos pela sua jurisdição e pelo Circuito da Cascata, bem como pela Lagoa de Yarinacocha.
A reunião contou com a presença da Presidente da Câmara do Distrito de Yarinacocha, Bertha Barbaran Bustos, a Directora Adjunta de Turismo Interno, Laura Alegria, que inaugurou o evento, "Pucallpa, Terra de Lendas".
Vega Vásquez indicou que Pucallpa acolheu este tipo de evento pela primeira vez e o seu objectivo era posicionar a Região Ucayali (Pucallpa) como um destino turístico atractivo para peruanos e estrangeiros.
"Acreditamos que todos os objectivos foram mais do que alcançados, pois mostrou o melhor que esta selva peruana tem, a sua modernidade, as suas infra-estruturas turísticas, os seus produtos e cultura, bem como o melhor que a sua população amigável e alegre tem", disse a empresária.
Cataratas e circuitos de Yarinacocha
Os empresários do turismo tiveram a oportunidade de conhecer a Província de Padre Abad, e testemunharam a beleza da Selva Alta del Ucayali, fazendo uma paragem em San Alejandro (O Reino do Cacau em Ucayali), alcançando Aguaytía e o Boquerón de Padre Abad.
Foram testemunhas do Blue Mountains (Parque Nacional da Cordilheira Azul), conhecendo a beleza das cascatas como a Ducha del Diablo e o Velo de la Novia, onde partilharam um almoço ao estilo amazónico, recordando a festa patronal de San Juan com os deliciosos juanes.
Depois, mudaram-se para Yarinacocha, uma localidade que mostrou o seu melhor rosto considerando o sol radiante durante o dia e, mais tarde, uma chuva refrescante.
Segundo o líder empresarial, puderam apreciar a natureza da selva em todo o seu esplendor e visitaram a comunidade de 11 de Agosto, "onde aprendemos sobre a cestaria com a caña brava".
"Na comunidade de São Francisco, a cereja no bolo foi colocada no bolo, pois a comunidade pôde mostrar todas as suas manifestações culturais, tais como a dança, o canto e o seu artesanato antigo. Foi um momento especial para ser recebido por um dos melhores artesãos do Peru e um grande representante do povo Shipibo - Conibo, Agustina Valera, uma digna representante deste povo nativo", disse ela.
Finalmente, Giovanna Vega, Gerente da Amazon World afirmou que não só as marcas das empresas participantes foram vendidas, mas também toda a cidade.
"Quando se mostra estes potenciais, beneficia-se toda a gente e todas as actividades económicas desta parte do Peru", concluiu ela.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.