3 previsões técnicas de hospitalidade para a nova era das viagens  

13-09-22

O futuro da hospitalidade é excitante para resorts, hotéis e restaurantes, uma vez que experiências ligadas podem conduzir tanto à satisfação do cliente como à sua fidelidade.

Os viajantes de hoje têm exposição a milhares de escolhas quando se trata de seleccionar as suas experiências: hotéis, actividades e entretenimento e as suas opções gastronómicas e gastronómicas. Para descobrir os seus destinos, os viajantes não têm de estar fisicamente presentes. Querem estar lá praticamente tanto antes como depois das suas viagens. Além disso, têm uma melhor noção do que está disponível, desejando um sabor mais constante através dos seus telefones inteligentes, das suas televisões e computadores portáteis conectados.

No mundo sempre competitivo das viagens e da hospitalidade, as empresas estão ansiosas por encontrar uma nova receita para o sucesso - uma que atinja perfeitamente o equilíbrio entre o mundo digital e o mundo físico, que habilite os empregados a fornecer serviços extra-humanos num ambiente de alta tecnologia, e que proporcione a experiência total do hóspede em qualquer fase em que uma visita se encontre. Dito isto, uma conectividade melhorada, a utilização da computação cognitiva com IA e mesmo mundos digitais emergentes dentro do metaverso estão a moldar o futuro da hospitalidade.  

Os locais servirão de opções sem presença

Nos últimos dois anos, as opções "sem contacto" foram adoptadas por hotéis e estâncias durante a pandemia, incluindo check-ins digitais e emissão de bilhetes, encomendas através de aplicações e métodos de pagamento móveis e biométricos, que estão todos aqui para ficar. 

No futuro, as empresas de hotelaria poderão acolher hóspedes que não estejam presentes no seu local de estadia, utilizando tecnologias inovadoras como a realidade aumentada (AR), a realidade virtual (VR) e mesmo comunidades virtuais encontradas no metaverso para oferecer experiências sem presença aos hóspedes em qualquer parte do mundo.

As experiências dos convidados começarão muito antes da sua chegada e continuarão muito depois da sua partida. Entrar de férias bem antes de chegar ao local - descrito pela Foresight Factory como "pré-tailtainment" - tornou-se uma parte fundamental da experiência alargada dos convidados. 

Para este fim, estamos a ver cada vez mais marcas a criar conteúdos digitais para envolver e converter potenciais convidados durante a fase de pesquisa e exploração. Esqueça de olhar para as fotografias ou de digitalizar o menu, no futuro, os convidados não farão mais nada sem primeiro experimentar a opção digital totalmente interactiva e imersiva.

À medida que a experiência virtual se torna um precursor não negociável do evento real, as empresas começarão a oferecer mais opções de pré-tailtainment criativas e personalizadas. Os serviços "Pós-estadia" também podem ser integrados, completando a experiência total do convidado. Além de notas de agradecimento ou presentes simbólicos, em vez disso, os convidados receberão conteúdos digitais que são feitos à medida para os ajudar a reviver momentos específicos da sua estadia ou visita.

As empresas de hotelaria interpretarão e atenderão ao modo como os hóspedes se sentem

Conhecer o seu cliente, e fornecer serviços mais individualizados, é mais fácil do que nunca. Graças a uma viagem de cliente altamente digital e alargada, bem como a programas de fidelidade mais avançados, os locais de hospitalidade têm agora acesso a uma riqueza de dados que podem ser combinados com a tecnologia de IA para gerar conhecimentos e criar experiências à medida.

Estes conhecimentos podem também ajudar a capacitar os funcionários, equipando-os com a informação de que necessitam para fornecer um serviço personalizado e de alta qualidade e para antecipar pedidos. À medida que as interacções presenciais se tornam cada vez menos numerosas, dar ao pessoal aquilo de que necessita para fornecer um serviço "extra-humano" ajudará as marcas a destacarem-se e a tornar a experiência total ainda mais significativa.

As empresas do sector hoteleiro irão transmitir aos hóspedes as suas ideias

À medida que os hóspedes se tornam mais preocupados em fazer as escolhas de viagem certas e estão mais capacitados para o fazer com tecnologia, os locais de hospitalidade devem estar prontos para partilhar dados que ajudem a informar as suas decisões no que diz respeito à distribuição de recursos e a ajustar aspectos do seu local para melhor satisfazer as expectativas durante a estadia dos clientes.

Além disso, devem estar preparados para oferecer mais opções que atendam às preocupações ecológicas, de saúde e éticas, ou correr o risco de perder negócios para os concorrentes mais próximos e atenciosos.

A satisfação destas expectativas exige que se dê sentido aos dados recolhidos rapidamente e se responda em conformidade, razão pela qual a simples implementação de soluções Wi-Fi apenas para a conectividade já não é suficiente.

Os hotéis, estâncias e restaurantes devem ser equipados com redes de alto desempenho, seguras, fiáveis e automatizadas que possam facilitar as inovações digitais actuais e futuras e proporcionar experiências totais aos hóspedes que continuam a surpreender e a deleitar, satisfazendo as exigências de hoje e de amanhã.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.