A China planeia regras mais fáceis de entrada na fronteira para alguns turistas

20-09-22

(Reuters) - O governo da China emitiu na segunda-feira um projecto de regras destinadas a facilitar a entrada de alguns estrangeiros na China para visitas a sítios turísticos ao longo da fronteira chinesa.

Grupos de viagens organizados por agências de turismo em zonas fronteiriças na China podem escolher o seu porto de entrada e saída "flexivelmente", disse o Ministério da Cultura e Turismo num comunicado, sem dar pormenores sobre locais e datas.

A China fechou as suas fronteiras aos turistas estrangeiros desde o surto do novo coronavírus em 2020, tendo apenas grupos específicos de estrangeiros autorizados a entrar no país, tais como os detentores de determinados vistos de trabalho.

Nos últimos meses, as regras têm sido gradualmente flexibilizadas, desde a retoma de voos mais directos entre a China e alguns países até à permissão de entrada na China a estudantes estrangeiros com autorizações de residência válidas. A quarentena para os estrangeiros que chegam ao país também foi reduzida. ler mais

A China partilha uma fronteira com mais de 10 países, incluindo Rússia, Mongólia, Mianmar, Laos e Vietname. As cidades chinesas ao longo da fronteira são frequentemente atingidas por casos importados de COVID-19 ligados a travessias terrestres tanto de estrangeiros como de cidadãos chineses.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.