IATA adverte Caraíbas: tarifas aéreas elevadas podem assustar o turismo

25-09-22

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alertou os destinos das Caraíbas para as suas tarifas aéreas elevadas, que estão a aumentar as tarifas aéreas. "Arriscam-se a perder no mercado global de viagens e turismo", adverte.

"Compreendemos que o fornecimento de infra-estruturas de aviação adequadas tem um custo, mas muitas vezes é difícil ver a correlação entre o nível de custos e encargos e o serviço efectivamente prestado", disse Peter Cerdá, vice-presidente da IATA para as Américas.

"A título de comparação, as taxas e impostos mundiais representam aproximadamente 15% do preço do bilhete e nas Caraíbas a média é o dobro, aproximadamente 30% do preço do bilhete", insistiu Cerdá, acrescentando que em alguns destinos as taxas, taxas e encargos representam metade do preço total do bilhete.

"Os passageiros de hoje podem escolher [um destino de férias] e, à medida que o custo total de umas férias se torna cada vez mais um factor na decisão, os governos devem ser prudentes e não intervir no preço de mercado", disse Cerdá.

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.