Os gastos em publicidade digital no sector das viagens crescerão 36% até 2022

21-09-22

O sector de Viagens & Turismo foi um dos mais duramente atingidos pela pandemia de Covid-19, uma vez que os confinamentos, as restrições de viagem e o desaparecimento do turismo internacional paralisaram virtualmente a sua actividade.

Com o fim das restrições, este sector tem vindo a recuperar a sua actividade normal e isso tem sido notado no investimento em publicidade digital. De acordo com o relatório Zenith, este ano, 2022, o investimento em publicidade digital atingirá 16,4 mil milhões de dólares, um aumento de 36%.

Em 2021, o crescimento foi de 24%. Este valor corresponde ao investimento em publicidade digital das companhias aéreas e alojamento turístico em 13 mercados globais: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Polónia, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Juan Luis Fuentes, Director Comercial da Getfluence explica que "apesar da melhoria, os analistas Zenith explicaram que não esperam que este gasto em publicidade digital exceda os níveis pré-pandémicos até 2023, com uma previsão de 19,6 mil milhões de dólares".

A actual situação pré-pandémica é diferente, com uma paisagem internacional que mudou substancialmente, forçando as companhias aéreas e o alojamento turístico a reinventarem-se e a confiarem em métodos promocionais inovadores.

"Para captar uma clientela cada vez mais exigente, que procura experiências mais personalizadas, turismo criativo, mas que ao mesmo tempo tem em conta a segurança e a sustentabilidade, o Branded Content posiciona-se como uma ferramenta chave para melhorar a sua visibilidade e credibilidade", acrescenta Fuentes.

Conteúdo patrocinado

Graças às características deste formato, que se integra perfeitamente com o conteúdo editorial sem ser invasivo, as empresas do sector de Viagens & Turismo podem comunicar as suas estratégias e ofertas através de conteúdos patrocinados, permitindo aos viajantes tomar decisões mais informadas.

"O período de férias não acabou, pois há muitas regiões em Espanha onde os turistas estrangeiros ainda vêm em Outubro e Novembro, e há também vários fins-de-semana longos a chegar, pelo que os operadores turísticos devem aperfeiçoar as suas estratégias para atrair estes clientes", explica o executivo da Getfluence.

Devido ao seu perfil internacional, Getfluence, uma plataforma líder de Conteúdo de Marca, é uma ferramenta essencial para enfrentar com sucesso o final deste ano.

Meios de comunicação internacionais

"Ao ter uma base internacional de media segmentada por sector, a empresa de turismo pode encontrar mais rapidamente o editor certo. Neste sentido, a empresa pode pesquisar diferentes editoras em diferentes países e as suas audiências para encontrar as que têm uma audiência susceptível de estar interessada na sua oferta", diz Fuentes.

Para ligar eficazmente os media às empresas de turismo, a Getfluence permite a estas marcas poupar tempo e aceder a uma grande selecção de media europeus, assegurando ao mesmo tempo a transparência dos preços.

Com mais de 10.000 influentes veículos de imprensa internacionais integrados na plataforma, as marcas e anunciantes podem publicar vários formatos: o artigo patrocinado (para beneficiar da perícia da editora) e o publicitário (para um discurso mais controlado da marca). Ambos os formatos podem ser acompanhados por campanhas de visibilidade nos meios de comunicação, uma estratégia que reforça a consciência da marca.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.