O WTTC lança 'Nature Positive Travel & Tourism'
23-09-22
Relatório para ajudar as empresas a compreender e gerir o seu impacto na biodiversidade
O World Travel & Tourism Council (WTTC) publicou um novo relatório que mostra como as viagens e o turismo podem desempenhar um papel vital para travar e inverter a destruição da natureza.
O relatório, que ajudará as empresas a compreender e gerir o seu impacto na biodiversidade, é lançado antes da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP15) em Dezembro, onde os governos globais irão finalizar acções para transformar a relação da sociedade com a natureza, e oferece uma nova esperança para a conservação global da natureza.
Nature Positive Travel & Tourism', criado em conjunto com a Animondial e empresas globais do sector, foi também aprovado pelo Secretariado da Convenção sobre a Diversidade Biológica (SCBD).
O turismo baseado na natureza é responsável por 20% das viagens
As empresas de viagens e turismo estão numa posição única para tomar medidas positivas e, através de soluções baseadas na natureza e na descarbonização, alcançar o Zero Líquido.
Com o turismo baseado na natureza a representar 20% das viagens, o relatório mostra como a natureza é crucial para destinos em todo o mundo.
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, diz: "A actividade humana resultou numa perda devastadora do habitat natural e da biodiversidade, com uma em cada quatro espécies em risco de extinção". "Viagens & Turismo está posicionado de forma única para fazer a verdadeira diferença. Com 80% das viagens e turismo fortemente dependentes da natureza, é crucial que assumamos um papel proactivo no avanço da conservação da natureza".
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.