Resultados de Setembro do Barómetro Mundial do Turismo da UNWTO confirmam fortes sinais de recuperação

26-09-22

O turismo internacional continuou a mostrar fortes sinais de recuperação, com as chegadas a 57% dos níveis pré-pandémicos nos primeiros sete meses de 2022. Isto significa que o sector recuperou quase 60% dos níveis pré-pandémicos. A recuperação constante reflecte a forte procura reprimida de viagens internacionais, bem como a flexibilização ou levantamento das restrições de viagem até à data (86 países não tinham restrições relacionadas com a COVID-19 em 19 de Setembro de 2022).

A Europa e o Médio Oriente registaram a recuperação mais rápida em Janeiro-Julho de 2022, com as chegadas a atingir 74% e 76% dos níveis de 2019, respectivamente. 

Os dados das chegadas internacionais por região em 2022, em comparação com os primeiros sete meses de 2021, são muito promissores:

A recuperação em curso é também visível nas despesas do turismo emissor nos principais mercados, apesar dos significativos desafios operacionais e de mão-de-obra nas empresas e infra-estruturas turísticas, especialmente nos aeroportos; e a situação económica instável, exacerbada pela agressão da Federação Russa contra a Ucrânia.

Segundo os peritos, o ambiente económico continua a ser o principal factor que impede a recuperação do turismo internacional e prevêem um possível regresso das chegadas internacionais aos níveis de 2019 em 2024 ou mais tarde.

Para mais informações, por favor encontrar em anexo o "UNWTO World Tourism Barometer - September 2022. Clique aqui.

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.