Beverly Nicholson-Doty, especialista em marketing, apela a uma abordagem criativa ao turismo

28-09-22

Um profissional experiente da indústria de marketing e hospitalidade acredita que o tema do Dia Mundial do Turismo deste ano, "Repensar o Turismo", é um alerta para que o sector privado se concentre no "dinamismo e criatividade desenfreada" para assegurar um futuro forte e sustentável para o turismo.

"Temos uma oportunidade única de usar as nossas competências para assegurar que a reconstrução e a reimaginação do sector turístico após a devastação da COVID-19 coloca as pessoas, as suas comunidades e o seu ambiente em primeiro lugar", disse Beverly Nicholson-Doty, CEO da Figment Design, uma agência líder de marketing e publicidade sediada em Miami.

O veterano executivo de turismo, que serviu como Comissário de Turismo das Ilhas Virgens dos Estados Unidos (USVI) durante 12 anos, e que também serviu como CEO da Autoridade de Turismo de Santa Lúcia, disse que para atingir esse objectivo, "o sector privado deve estabelecer parcerias com governos, comunidades e organizações não governamentais em torno de uma visão partilhada de um sector mais sustentável, inclusivo e resiliente".

"A construção de um futuro sector de turismo produtivo dependerá em grande parte de como moldamos e divulgamos as nossas mensagens hoje", disse Nicholson-Doty, que advertiu que não há muito tempo para pensar, porque o turismo internacional já está a demonstrar um forte desempenho. "O momento é agora e devemos ser intencionais a este respeito", disse ela.

"O levantamento das restrições de viagem, juntamente com o restabelecimento da confiança dos consumidores, serão factores importantes para a recuperação do sector. Temos, portanto, tanto uma oportunidade como a responsabilidade de ajudar a restaurar milhões de empregos na indústria da linha da frente em todo o mundo, ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, enriquecemos a história, promovemos a cultura e protegemos o ambiente", disse Nicholson-Doty.

Ela raciocinou que a criatividade, ousadia e, acima de tudo, empenho são necessários para que o turismo recupere totalmente: "Podemos alimentar o optimismo fazendo o nosso melhor para criar e entregar soluções que vão além do que a indústria actualmente imagina ser possível.

O executivo de marketing, cujas realizações incluem a criação de um plano estratégico para posicionar as Ilhas Virgens Americanas e Santa Lúcia como destinos preferenciais das Caraíbas através da implementação de sólidas iniciativas de marketing, é um ex-presidente da Organização Caribenha de Turismo. Foi também Directora Executiva da USVI Hospitality and Tourism Association durante mais de uma década. Como Comissária do Turismo, presidiu à notável recuperação do destino depois de ter sido atingido pelos furacões Irma e Maria em 2017.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.