Mercado Mundial de Viagens de Luxo para Atingir Mais de $1,6 Biliões até 2031
09-02-23
A indústria global de viagens de luxo acumulou uma soma de 638,2 mil milhões de dólares em 2021 e estima-se que gerará 1650,5 mil milhões de dólares até 2031, testemunhando um CAGR de 8,9% entre 2022 e 2031. O relatório oferece uma análise detalhada das tendências de mercado em mudança, segmentos de topo, principais bolsas de investimento, cadeia de valor, paisagem regional, e cenário competitivo.
Condutores, restrições, e oportunidades
O número crescente de HNIs e o aumento da aspiração de jovens e ricos milenares a explorar novos lugares e a ter experiências de viagem únicas alimentam o crescimento do mercado global de viagens de luxo. Contudo, a mudança das condições socioeconómicas dificulta o crescimento do mercado global. Por outro lado, um aumento da procura de experiências de viagem únicas apresentará novas oportunidades de crescimento para o mercado global de viagens de luxo nos próximos anos.
Cenário Covid-19
Durante a pandemia da COVID-19, a indústria do turismo foi duramente atingida e os seus sectores associados, tais como agências de viagens, hotelaria, operadores turísticos, e tipos de serviços de transporte foram afectados. Cerca de 90% da população global ajustou-se aos seus estilos de vida sob várias restrições de viagem e a restante população permaneceu em casa com medo do vírus. Assim, o sector do turismo chegou a um quase impasse.
Além disso, devido a normas de bloqueio e distanciamento social em todo o mundo, os voos ficaram imobilizados, os comboios pararam de circular, e quase todos os serviços de transporte público foram suspensos. Com o distanciamento social a tornar-se o novo estilo de vida em locais públicos e as máscaras e luvas a tornarem-se acessórios de uso diário, as pessoas preferiram permanecer seguras nas suas casas, tendo assim um impacto negativo no mercado.
No entanto, o mercado recuperou após a pandemia.
O segmento de aventura e safari a dominar em termos de receitas durante o período de previsão
Com base nos tipos de viagens, o segmento de aventura e safari contribuiu para a maior quota de mais de dois quintos do mercado global de viagens de luxo em 2021 e espera-se que mantenha um crescimento progressivo durante o período previsto. O lançamento de novos serviços, o acesso a novos mercados de destino, e o aumento do turismo por parte de viajantes europeus e sul-americanos que estão principalmente interessados em experimentar a natureza selvagem e desfrutar de um ambiente sereno são os principais motores deste segmento Os Millennials estão também inclinados para os tipos de turismo de aventura e safari. No entanto, o segmento de expedição de cruzeiros/navios está projectado para testemunhar o CAGR mais rápido de 10,9% entre 2022 e 2031. A introdução de conceitos inovadores de concepção de cruzeiros, novos comprimentos de navios, novos e mais exóticos destinos em todo o mundo, e novas actividades e temas a bordo e em terra, impulsionam o crescimento do segmento.
O segmento do luxo absoluto para alcançar um crescimento notável durante o período de previsão
Com base nos tipos de viajantes, o segmento de luxo absoluto detinha a maior quota de mais de metade do mercado global de viagens de luxo em 2021 e espera-se que exiba o maior crescimento de receitas durante o período previsto. O mesmo segmento cresceria com o CAGR mais rápido de 9,0% em 2031. O segmento do luxo absoluto compreende famílias com mais de 30 milhões de dólares de património líquido, com despesas anuais superiores a 230 mil milhões de dólares em bens de luxo, e representa mais de 20% de todas as compras de luxo, incluindo viagens. As viagens são o segundo passatempo mais popular entre os turistas de elevado orçamento.
A Europa a obter as maiores receitas até 2031
Com base na região, o mercado na Europa foi o maior em 2021, representando mais de um terço do mercado global de viagens de luxo e dominando em termos de receitas durante o período de previsão. O crescimento da inclinação das pessoas para experiências de férias únicas e exóticas, o aumento das despesas de viagem das pessoas de classe média e alta, e o crescente interesse das pessoas em passar mais tempo com a família são alguns dos factores que impulsionam o crescimento do mercado europeu de viagens de luxo. No entanto, o mercado na Ásia-Pacífico deverá apresentar o CAGR mais rápido de 11,1% durante o período previsto. O turismo de bem-estar e o turismo médico estão a crescer nos países desenvolvidos da Ásia-Pacífico devido à contínua taxa crescente de famílias com rendimentos duplos, levando a um maior poder de compra e a uma volatilidade relativamente baixa do rendimento disponível na região. O crescimento do Sudeste Asiático, nomeadamente da Malásia, Indonésia e Vietname, está também projectado para alimentar o mercado de viagens de luxo da Ásia-Pacífico.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.