O Ministro do Turismo da Argentina confirma a recuperação do turismo receptor na Argentina em 2022
12-02-23
O Ministro do Turismo e Desportos da Nação, Matías Lammens, afirmou que "durante 2022" começou a recuperação do turismo receptivo e salientou que "mais de 700.000 turistas já chegaram este Verão.
"Agora temos o grande objectivo de atingir números pós-pandémicos, que irão gerar mais divisas e empregos em todas as regiões do país", garantiu Lammens.
Ele comentou que "o excedente no equilíbrio turístico está a ter lugar no contexto da reactivação do turismo receptor, onde o nosso país é o líder regional juntamente com a Colômbia. Segundo os últimos relatórios oficiais, mais de 700.000 turistas já chegaram aos nossos destinos este Verão, com um impacto económico de mais de 580 milhões de dólares".
De acordo com o último relatório da Direcção Nacional de Mercados e Estatísticas do Ministério Nacional do Turismo e Desporto, mais de 484.000 viagens de turistas residentes no estrangeiro à Argentina durante o mês de Dezembro de 2022, o que implica um aumento anual de 321%, com mais de 457.000 viagens ao estrangeiro de turistas residentes na Argentina.
Como resultado, a Argentina mantém um excedente na balança turística - um dos objectivos estabelecidos pelo Ministério chefiado por Matías Lammen - pelo segundo mês consecutivo: 483.000 viagens à Argentina de turistas residentes no estrangeiro e 450.000 viagens ao estrangeiro de turistas residentes na Argentina durante o mês de Novembro de 2022.
O relatório da Direcção Nacional de Mercados e Estatísticas do Ministério do Turismo e Desporto da Nação baseia-se nos registos de migração fornecidos pela Direcção Nacional de Migração (DNM) e pelo Inquérito Internacional de Turismo (ETI).
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.