Pequim à beira de ser o principal destino turístico do mundo
22-02-23
A cidade chinesa está a caminho do sucesso absoluto, embora no ano passado tenha sido atrasada pela política Covid zero do governo local,
Paris é agora o destino turístico mais atractivo do mundo. Já o é há anos. Mas de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a evolução dos dados prevê que Pequim, a capital chinesa, irá em breve ultrapassar a capital francesa (a China reabre as suas fronteiras após quase três anos de isolamento).
O estudo destes dados, realizado pela Oxford Economics e financiado pela Visa, indica que a cidade chinesa está no caminho do sucesso absoluto, embora este último ano tenha sido atrasado pela política Covid zero do governo local.
Este estudo inclui as preferências dos turistas e analisa também o emprego gerado por este sector em locais específicos. Na China, há quatro cidades no topo desta corrida: Pequim, claro; Xangai, Chengdu e Guangzhou. O número de trabalhadores do turismo em cada uma destas cidades é próximo de 1,5 milhões, gerando colectivamente até 15 mil milhões de dólares em receitas para a economia no seu conjunto.
Mesmo antes da pandemia, era previsível que os destinos chineses, mas particularmente a capital, pudessem ultrapassar Paris. No entanto, nos últimos três anos, esta situação foi congelada pela situação caótica que se seguiu. Hoje, no entanto, a recuperação da China está a retomar e o WTTC espera que Pequim ultrapasse Paris dentro de mais alguns meses.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.