TikTok preparado para ultrapassar o Facebook enquanto os jovens viajam à procura
20-02-23
De acordo com um novo estudo de Arival e Phocuswright, TikTok ultrapassará o Facebook como o lugar mais procurado pelos jovens para se inspirarem em viagens, actividades e experiências. O estudo, que revelou dados-chave sobre o que os viajantes querem em 2023, conclui que esta mudança é provável que ocorra em menos de dois anos.
O relatório "Experience Traveler 2023" revela que mais de um em cada quatro adultos com menos de 35 anos já usa o TikTok como fonte de inspiração quando procura novas experiências enquanto viaja, enquanto o Facebook está a perder influência entre este grupo etário. E não é apenas a geração mais jovem que está a definir esta tendência; mais de um em cada cinco jovens com idades compreendidas entre os 35 e os 54 anos recorre também à popular plataforma de vídeo para encontrar coisas para fazer nas férias.
Apesar da crescente popularidade do TikTok, a Instagram continua a ser a plataforma mais influente para quem procura coisas para fazer em viagem, com mais de cinquenta por cento das pessoas com menos de 55 anos a utilizá-la para este fim.
"As redes sociais já são uma fonte estabelecida de informação e inspiração para o planeamento de viagens, mas o rápido crescimento do vídeo vertical de formas curtas e as plataformas que o popularizam estão prontas para melhorar o caminho convencional de compra do viajante" diz Douglas Quinby, co-fundador e CEO da Arival. "Os jovens em particular, milenares e o Gen Z, estão a recorrer cada vez mais ao TikTok e Instagram para explorar experiências e ver o que é possível, em vez de ler longas críticas e descrições de produtos.
Estas mudanças na forma como os jovens viajantes descobrem e decidem são profundas, e a indústria das viagens - e especialmente os criadores e vendedores de excursões, atracções e experiências - devem integrar isto na sua estratégia de marketing e conteúdo".
As redes sociais ainda estão sempre presentes nas viagens das pessoas; apenas 17% dos menores de 55 anos disseram que participariam numa experiência de férias sem publicar nada sobre isso.
O estudo "Experiences Traveler 2023" pesquisou mais de 4.000 adultos nos Estados Unidos, Reino Unido, França, e Alemanha, no terceiro trimestre de 2022. O inquérito foi realizado em linha e atingiu 1.000 inquiridos por país.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.