Os congressos geraram quase 500 milhões de dólares na Argentina
04-07-23
A Argentina apresentou o Anuário 2022 do Observatório Económico do Turismo de Reuniões, gerido pelo Instituto Nacional de Promoção Turística,
Também colaboraram a Associação Argentina de Organizadores e Fornecedores de Exposições, Congressos, Eventos e Convention Bureaux, AOCA, e a Universidade de Buenos Aires, UBA, juntamente com todos os destinos e bureaus do país.
Durante a apresentação foi anunciado que o segmento de congressos, convenções e eventos corporativos gerou um impacto económico de quase 140 mil milhões de pesos na Argentina, com uma recuperação de 60% e a manutenção de Buenos Aires no topo do ranking das cidades da América com maior número de eventos internacionais validado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções, ICCA.
A apresentação, realizada no auditório da UBA, esteve a cargo do consultor económico Camilo Makon e foi acompanhada pela presidente da AOCA, Patricia Durán, e pelo secretário-geral da Faculdade de Ciências Económicas, Pablo Rota, assim como pelo diretor de Produtos do INPROTUR, Pablo Sismanian, autoridades provinciais e Convention Bureaus de diferentes províncias.
Ali foi destacado o trabalho do INPROTUR junto ao sector privado, visando o posicionamento internacional da Argentina para atrair eventos internacionais e o compromisso de continuar profissionalizando o segmento junto às províncias, entre outros pontos.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.