WTTC insta os governos de todo o mundo a simplificarem os processos de concessão de vistos

05-07-23

O World Travel & Tourism Council (WTTC) apela aos governos para que simplifiquem os processos de concessão de vistos, a fim de impulsionar o crescimento do sector global das viagens e do turismo. O sector representa atualmente 9,2% do PIB mundial e sustenta um em cada 11 postos de trabalho em todo o mundo. Está também a registar uma forte recuperação pós-pandemia.

No entanto, Julia Simpson, Presidente e Directora Executiva do WTTC, garante que, enquanto não forem simplificados os processos de tratamento de vistos, que atualmente em alguns países têm tempos de espera excessivos que vão de 200 dias a um ano, a reativação das viagens continuará a ser um entrave a uma recuperação global plena.

Tecnologias mais eficazes

Desta forma, o organismo mundial apela à melhoria dos tempos de processamento e à introdução de tecnologias mais eficientes para viagens seguras e sem descontinuidades. "O investimento em vistos digitais e biometria, exemplificado pelos portões inteligentes no aeroporto do Dubai, é um exemplo bem sucedido de tecnologia que agiliza os processos de viagem", afirma Julia Simpson.

O WTTC afirma ainda que é necessário promover mais iniciativas para facilitar a descarbonização do sector, como a utilização de combustível de aviação sustentável (SAF), com potencial para reduzir as emissões até 80% em comparação com o combustível de aviação tradicional.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.