Celso Sabino assume o Ministério do Turismo do Brasil
18-07-23
O deputado federal pelo estado do Pará Celso Sabino é o novo Ministro do Turismo do Brasil. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. Nascido em Belém, o deputado tem 44 anos e é formado em Direito e Administração.
Auditor fiscal contratado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), Celso Sabino iniciou a vida pública atuando como Deputado Estadual em 2011 e 2012 e depois entre 2015 e 2018. Também foi Secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda - 2012 e 2013 - e presidente do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (IMETROPARÁ) entre 2013 e 2014.
Foi eleito Deputado Federal em 2018 e 2022. Seu trabalho na Câmara dos Deputados se concentrou principalmente em questões relacionadas à economia, tributação e desenvolvimento regional. Sabino foi relator da reforma do Imposto de Renda na Câmara dos Deputados em 2021, desempenhando um papel importante na discussão e elaboração do projeto de lei.
Em 2022, o então deputado foi eleito, por aclamação, como o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Celso Sabino foi o primeiro paraense a presidir a Comissão.
Reforma tributária
Durante a discussão do texto da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, o então deputado solicitou ao relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro, que incluísse no texto uma redução de 50% na alíquota dos impostos aplicados ao turismo.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.