A Índia está pronta para liderar como o maior mercado emissor do Sudeste Asiático

24-07-23

A ascensão contínua da Índia como potência económica e demográfica emergente - o segundo país mais populoso do mundo - está a beneficiar os destinos do Sudeste Asiático, que vêem cada vez mais viajantes provenientes deste mercado em expansão.

Na última década, a China continuou a ser o principal cliente turístico de países da região como a Tailândia, a Indonésia e o Vietname; no entanto, a crise sanitária e as restrições rigorosas à mobilidade internacional impostas pelo gigante asiático reduziram o número de viajantes para a região. 

A Índia poderá emergir como a nova China "em termos de crescimento do turismo emissor" durante a próxima década, embora a conetividade seja limitada pelo menor número de aeroportos na Índia, de acordo com um relatório publicado pelo Banco Asiático de Desenvolvimento em maio.

Nos últimos anos, o turismo emissor da Índia registou um crescimento significativo devido a vários factores, incluindo o aumento do rendimento disponível, uma classe média em expansão, melhores ligações aéreas e uma maior sensibilização para os destinos turísticos internacionais.

Algumas das tendências e características do turismo emissor da Índia incluem:

O governo indiano tomou medidas para facilitar o turismo emissor, tais como a simplificação dos procedimentos de obtenção de vistos e a promoção de pacotes turísticos internacionais através de agências de viagens e sítios Web. O turismo emissor da Índia é um mercado em crescimento e espera-se que continue a expandir-se nos próximos anos.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.