Novas tendências já dominam o turismo mundial
26-07-23
A inteligência artificial generativa, o vídeo de curta duração e o aumento das experiências imersivas estão entre as tendências que oferecem novas oportunidades para o sector das viagens, actividades e atracções, de acordo com um novo relatório.
O novo relatório da Arival, o principal recurso para o sector das viagens, actividades e atracções, analisa as principais tendências que moldaram o sector este ano e oferece uma antevisão do que está para vir.
Prevê-se que as viagens, as actividades e as atracções ultrapassem os níveis anteriores à pandemia até 2024, e algumas regiões e operadores individuais já atingiram esse valor de referência este ano. Os viajantes estão em movimento, mas a forma como descobrem, planeiam e reservam mudou significativamente. De acordo com o relatório, estas tendências são importantes para os operadores e fornecedores de viagens, actividades e atracções.
A IA generativa tem sido um dos principais focos no mundo da tecnologia e está a ser utilizada para ajudar as empresas a otimizar as descrições das excursões, automatizar as reservas, comunicar com os clientes e ajudar os hóspedes a escrever comentários.
Os consumidores fazem cada vez mais reservas online; os operadores têm de garantir que estão listados no Google Things to do e que optimizaram o seu SEO, caso contrário correm o risco de não serem encontrados.
Os vídeos curtos tornaram-se populares graças ao TikTok, Instagram Reels e Youtube Shorts, permitindo que os viajantes mais jovens descubram experiências através das redes sociais e não dos motores de busca.
Os viajantes estão à procura de experiências imersivas que se alinham com os seus valores de sustentabilidade e inclusão, como as experiências artísticas da Meow Wolf ou as transformadoras Hood Tours de Chrissy Watts. A realidade aumentada e o mapeamento de projecções são cada vez mais utilizados para esbater as fronteiras entre o facto e a ficção.
O turismo responsável é cada vez mais popular como forma de beneficiar as comunidades locais e proteger o ambiente. As empresas estão a experimentar diferentes modos de transporte, como autocarros eléctricos e carros autónomos, para se tornarem mais sustentáveis.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.