A análise da Booking.com mostra que as viagens de luxo estão a evoluir para soluções de energia renovável

05-06-23

Na última década, o turismo de luxo despertou para as exigências do consumidor actual. Valores acrescentados como materiais biodegradáveis, fontes de energia renováveis e materiais recicláveis integrados nas infra-estruturas estão agora a impulsionar a procura de hotéis por parte dos consumidores.

De acordo com uma análise efectuada pela Booking.com, mais de 80% dos viajantes esperam uma oferta com opções sustentáveis que abordem questões como as emissões de gases e a produção excessiva de resíduos.

Desta forma, o turismo actual é composto por um portfólio diversificado com bases sustentáveis, o que permite também optimizar a cadeia operacional do hotel com campanhas e soluções verdes que podem mesmo significar poupança. É o caso do Hotel Inkaterra em Cusco, no Peru.

Este hotel, para além de ter uma política de poupança de resíduos, doou uma máquina compactadora para processar sete toneladas de resíduos de plástico por dia, que são transportados de comboio para centrais de reciclagem em Cusco.

Uma noite neste hotel, que tem também um dos melhores locais de observação de aves do mundo, pode custar até 4 milhões de dólares por casal.

O Villa Le Blanc , Gran Melia Hotel, em Menorca, tornou-se num dos primeiros hotéis com emissões zero, o que também lhe permite destacar-se como um ícone de luxo. Para obter o rótulo, o hotel integra caldeiras de biomassa para a produção de energia, energia geotérmica e recuperação de calor, energia fotovoltaica, recuperação de águas limpas e cinzentas e tecnologias digitais para medir e controlar a pegada hídrica e reduzir o consumo de energia e água como medidas operacionais fundamentais. Aqui, custa 2,4 milhões de dólares por casal.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.