American Airlines melhora a experiência a bordo para as viagens de Verão

10-06-23

A Hurtigruten Norway planeja lançar seu primeiro navio de cruzeiro com emissão zero em 2030, equipado com velas retráteis, baterias de 60 megawatts-hora e painéis solares. 

O navio, projetado para acomodar 500 hóspedes e 99 membros da tripulação, também usaria inteligência artificial para fazer manobras, de acordo com a linha. 

Os primeiros planos conceituais fazem parte do projeto Sea Zero após um ano de estudo com o instituto de pesquisa SINTEF e um consórcio de uma dúzia de parceiros marítimos.

O estudo de viabilidade descobriu que várias tecnologias poderiam ser usadas para futuros navios de cruzeiro, como tornar os futuros navios elétricos e equipados com baterias que carregam no porto e usam tecnologia eólica, como velas retráteis com painéis solares. Hélices de contra-rotação e vários propulsores retráteis são outras possibilidades.

A linha de cruzeiros planeja usar IA para coletar dados que aprendam os métodos mais eficientes de atracação e desatracação em cada um dos 34 portos da Hurtigruten Norway, nos quais a linha faz paradas diariamente.

A Hurtigruten também planeja projetar o navio com um formato aerodinâmico para reduzir a resistência do ar e o consumo de energia.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.