A Turquia planeia atingir 60 milhões de turistas até 2023
12-06-23
Com as viagens aéreas praticamente recuperadas em termos de procura após a crise de 2020, a Turquia está optimista quanto ao futuro da sua indústria de viagens e turismo.
Um país que praticamente não precisa de promoção, é um destino de férias para as pessoas devido à sua história viva, belezas naturais e urbanas, em cujas ruas o passado, o presente e o futuro se fundem numa única imagem. Para o ano em curso, tem o objectivo ambicioso de atingir 60 milhões de visitantes só com o turismo.
O objectivo faz parte da política pública do país para posicionar a Turquia ou Türkiye como uma referência mundial. Este ano é um ano especial, pois assinala o 100º aniversário da República.
A indústria da aviação e o turismo são bons exemplos de como o país está a avançar, apesar dos desafios naturais e do mundo moderno. As suas companhias aéreas, como a Turkish Airlines, a AnadoluJet, a Pegasus Airlines ou a Sun Express, entre uma centena de companhias aéreas, são responsáveis por trazer visitantes de diferentes partes do mundo.
Para atingir os seus objectivos, a Turquia está a implementar uma estratégia de marketing e promoção de todos os segmentos de viajantes. Além disso, promove diferentes destinos dentro e fora do país, sejam eles de interesse histórico, de congressos, político, de praia, comercial, de lazer, de saúde, ecológico, de aventura ou desportivo.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.