Os gastos dos americanos em viagens de verão deverão bater recordes este ano
16-06-23
O 15º Índice Anual de Confiança nas Férias da Allianz revela que os americanos não estão a abrandar quando se trata de esbanjar nas escapadelas de verão.
Na verdade, pela primeira vez desde que a Allianz começou a realizar o índice anual, os gastos totais dos americanos nas férias de verão provavelmente ultrapassarão a marca de US $ 200 bilhões e chegarão a US $ 214 bilhões antes de tudo estar dito e feito.
Esse número é cerca de 10 por cento maior do que os gastos de verão em 2022 e é 39 por cento impressionante em relação a 2021. É também 261 por cento mais do que os gastos de 2020, embora este último número seja um pouco menos chocante, dado que o mundo ainda foi muito afetado por uma pandemia global.
Talvez mais notável - os gastos previstos para este verão são 111% superiores aos de 2019, que foi a era pré-pandémica. Chame-lhe viagens de vingança, chame-lhe procura reprimida, os americanos não vão perder as suas escapadelas de verão este ano, mesmo que isso signifique pagar um preço elevado por tudo, desde passagens aéreas a comida e quartos de hotel.
Viajantes de verão
Outras conclusões do inquérito esclarecedor incluem:
Espera-se que a família americana média gaste uma média de US$ 2.830 em suas férias de verão neste verão.
É apenas a quarta vez, desde que a Allianz Partners começou a seguir os hábitos de férias em 2009, que o gasto médio nas férias de verão ultrapassa os 2.000 dólares.
Três anos depois de a pandemia ter abalado a indústria das viagens, a despesa média prevista para as férias de verão por agregado familiar aumentou quase 1000 dólares. Isso representa cerca de 7 por cento em relação a 2022, 33 por cento em relação a 2021 e 50 por cento mais do que 2020.
O gasto médio projetado das famílias para 2023 também representa um aumento de 39% em relação às etiquetas de preços de férias pré-pandemia de 2019.
"Esperamos ver um número recorde de viajantes americanos neste verão", disse Daniel Durazo, diretor de comunicações externas da Allianz Partners USA, em um comunicado. "Apesar de uma mistura diabólica de inflação e forte procura ter mantido os preços das viagens elevados, tal como o nosso inquérito revelou, os americanos ainda estão dispostos a pagar muito dinheiro por umas merecidas férias de verão".
O Vacation Confidence Index é realizado todos os verões pela empresa nacional de sondagens Ipsos Public Affairs. O inquérito define férias como uma viagem de lazer de pelo menos uma semana a um local a 100 milhas ou mais de casa.
Os dados da Allianz são apenas os últimos de uma série de relatórios recentes que indicam que este verão deverá ser extremamente movimentado para a indústria das viagens. A Deloitte publicou um estudo em maio que confirma que a economia das viagens de verão está de novo em pleno andamento.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.