OA Itália é o terceiro país em termos de turismo de eventos e congressos
29-06-23
A Itália é um dos destinos que mais cresceu no segmento do turismo de negócios e convenções no último ano. No último ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), a Itália foi colocada nas três primeiras posições a nível mundial em 2022, depois dos Estados Unidos e de Espanha.
O país transalpino acolhe mais de 43.000 eventos por ano, com quase 30 milhões de participantes por ano e 43 milhões de dormidas. Em termos económicos, o país gasta cerca de 6 mil milhões de euros com os viajantes de negócios que vêm a Itália.
Roma, Milão, Florença e Nápoles são as quatro principais cidades para o turismo MICE, mas qualquer parte do país é perfeita para um evento ou congresso, dado o número de palácios, vilas, castelos, hotéis e residências disponíveis.
Em termos de infra-estruturas, a Itália dispõe de mais de 13.000 salas de reuniões e congressos, uma rede de 4.000 salas e centros de congressos, 31 aeroportos internacionais e um comboio de alta velocidade que liga as principais cidades e as 20 regiões peninsulares de Itália.
Tudo isto combinado com os seus anos de história e tradição, a sua cultura, os seus museus, o seu património com 58 locais classificados como Património Mundial, a sua natureza, o seu artesanato.
Para dar a conhecer o músculo MICE de Itália, o Organismo Oficial de Turismo de Itália, ENIT, organizou um encontro em que participaram mais de 185 empresas espanholas do sector do turismo (agências de viagens, operadores turísticos, empresas de incentivos e eventos). A reunião contou com a presença de 25 empresas líderes do sector MICE e do turismo de luxo em Itália.
A Campania foi a região convidada. A região, cuja capital é Nápoles, é uma terra de cultura antiga, onde se pode descobrir um mundo inteiro para além de Nápoles, Pompeia e Vesúvio. A Campânia é composta por termas ao ar livre, aldeias empoleiradas em falésias, ilhas como Capri e uma gastronomia requintada com os seus vinhos, queijos e licores.
Nápoles tem um aeroporto internacional que liga mais de 100 destinos nacionais e um comboio de alta velocidade que a liga às principais cidades de Itália. Possui também o mais importante centro de congressos do sul de Itália.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.