A inteligência artificial e a tecnologia vão moldar o futuro do turismo
14-05-23
Os líderes do turismo presentes no MarketHub Americas by Hotelbeds relataram que a inteligência artificial e a tecnologia serão sua principal prioridade estratégica até 2023.
Uma pesquisa com os quase 500 participantes do evento revelou que 32% planejam adotar IA e tecnologia acima de qualquer outra coisa este ano. Seguem-se 28% das empresas que planeiam inovar mais. O inquérito revelou que 13% planeiam oferecer um serviço mais personalizado, 11% criar e utilizar mais dados e 9% centrar-se na viagem conectada.
"A IA tornou-se o tema quente no sector das viagens, mas é uma ferramenta que a Hotelbeds tem vindo a utilizar há algum tempo, principalmente para ajudar no serviço ao cliente através de chatbots", afirmou Nicolas Huss, CEO da Hotelbeds. "Não há dúvida de que todo o ecossistema de viagens pode beneficiar desta tecnologia. Pode não só melhorar o serviço ao cliente, mas também proporcionar uma experiência personalizada superior, recordando as preferências e implementando-as automaticamente sempre que uma pessoa reserva a sua próxima viagem."
Os participantes ficaram a saber como a IA e a aprendizagem automática simplificam as decisões de viagem para o cliente, reduzem o tempo de compra e melhoram as ofertas personalizadas ao longo do processo de viagem. Para as empresas de viagens, entretanto, a automatização de tarefas de baixa prioridade liberta tempo para a força de trabalho humana, que pode ser utilizada para acrescentar mais valor aos seus clientes.
Esta ideia foi apoiada pelo @hotel e pelo NH Hotel Group (parte da Minor), uma vez que ambas as empresas afirmaram na conferência a importância que atribuem a esta tecnologia, não só este ano, mas também nos anos vindouros.
"A tecnologia está a ajudar-nos a melhorar os serviços aos hóspedes. Oferecemos aos nossos clientes experiências personalizadas e sem atritos, ao mesmo tempo que proporcionamos eficiências operacionais", afirmou Diana Marin, SVP-Sales and Distribution do NH Hotel Group (parte da Minor). "A IA também é utilizada para prever tendências, graças a algoritmos poderosos, para analisar dados de várias fontes. O que vem a seguir está mesmo ali."
Konrad Walliszewski, CEO do @hotel, acrescentou: "Não há dúvida de que a IA é um factor disruptivo no mundo das viagens, mas ainda é muito cedo para dizer quanto. Não se trata apenas de utilizar a inteligência artificial e a aprendizagem automática para tornar todos os funcionários mais produtivos - se apenas fizermos isso, estamos a perder. Em breve se tornará a nova norma, mas está a avançar tão rapidamente que todos nós precisamos de estar atentos".
O MarketHub Americas é um evento apenas para convidados, com a participação dos parceiros mais importantes da Hotelbeds de todos os principais mercados de origem da região.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.