Dubai e Londres entre os principais destinos onde os turistas gastam mais dinheiro
14-05-23
Os destinos de luxo continuam a ser uma opção para os viajantes internacionais que estão dispostos a investir todo o seu dinheiro numa experiência especial.
As férias ou o tempo de lazer para algumas pessoas são espaços que têm de ter um bom investimento e ser vividos ao máximo, por isso há quem poupe um bom tempo ou quem tenha disponibilidade económica para fazer uma viagem de luxo, ou seja, quem procura a experiência premium e por isso escolhe destinos que lhe possam oferecer essa experiência.
De acordo com um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (Wttc), que destacou as 10 cidades onde os viajantes internacionais mais gastaram em 2022, a cidade mais luxuosa do mundo e onde os turistas internacionais gastam mais dinheiro é o Dubai, com um total de 29,42 mil milhões de dólares por ano.
Entre as atrações da cidade estão o prédio mais alto do mundo, excursões no deserto e cruzeiros de iate. A experiência aqui é extravagante, com as marcas mais luxuosas, e é mesmo considerado um dos principais destinos para os consumidores de luxo em todo o mundo, de acordo com Visual Capitalist. Além disso, as compras de luxo são isentas de impostos.
A localização é outro factor que beneficia a cidade. O Dubai situa-se entre a Europa, a Ásia, a África e o Médio Oriente, e alberga um dos aeroportos mais movimentados e com melhores ligações do mundo.
De seguida, Doha, situada no Qatar, onde os gastos dos viajantes internacionais totalizam 16,79 mil milhões de dólares, esta cidade tem-se caracterizado pelas suas infra-estruturas, surpreendendo cada vez mais os turistas com estruturas como o Farmount Doha ou a Tornado Tower.
Londres, em terceiro lugar, é uma das cidades mais glamorosas e caras do mundo, uma vez que a cidade dispõe de uma grande variedade de comodidades para os viajantes. Entre os destaques estão os hotéis cinco estrelas, além de uma grande variedade de museus, galerias e atrações mundialmente famosas. Isto permitiu-lhe acrescentar 16 mil milhões de dólares de despesas turísticas na cidade até 2022.
O quarto lugar, Macau, é conhecido como a Las Vegas da Ásia. Ali, os turistas estrangeiros geraram 15,6 mil milhões de dólares em 2022, e espera-se que esse número se multiplique ainda mais na próxima década. Este crescimento está a ser impulsionado pela China e Hong Kong, que representam a parte de leão das visitas.
Outros destinos incluem Amesterdão, com 13,59 mil milhões de dólares em despesas de turistas internacionais, e Istambul, com 13,13 mil milhões de dólares.
De acordo com o estudo, os destinos de luxo continuam a ser uma opção para os viajantes internacionais que estão dispostos a investir todo o seu dinheiro numa experiência especial, deixando de lado o cuidado com os seus bolsos.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.