A terceira reunião do G20 sobre turismo será organizada de 22 a 24 de Maio em Srinagar
22-05-23
Durante o evento, será organizado um evento paralelo sobre "Turismo cinematográfico para o crescimento económico e a preservação cultural".
Os delegados visitarão o Bazar de Arte e Artesanato, onde será apresentado o artesanato local e o trabalho dos artesãos, o que demonstra a importância da participação da comunidade: Shri Arvind Singh.
A terceira reunião do Grupo de Trabalho sobre Turismo do G20 realizar-se-á de 22 a 24 de Maio de 2023 em Srinagar, Jammu e Caxemira. Esta informação foi dada pelo Secretário do Ministério do Turismo, Shri Arvind Singh, numa conferência de imprensa realizada hoje em Nova Deli.
O Secretário Arvind Singh referiu que está tudo pronto para debater e deliberar sobre os resultados finais e que o Grupo de Trabalho sobre Turismo tem dois resultados fundamentais, nomeadamente o Roteiro do Governo da Austrália para o Turismo como veículo para alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável e a Declaração dos Ministros do Turismo do G20.
Sh Arvind Singh disse ainda que, durante esta reunião, os países membros do G20, os países convidados e as organizações internacionais darão contributos e feedback valiosos sobre estes dois projectos de documentos e, após negociações com os países membros do G20 sobre estes projectos, as versões finais serão apresentadas na quarta reunião do Grupo de Trabalho do Turismo e na reunião ministerial.
No âmbito do G20 Tourism Track da Índia, o Grupo de Trabalho do Turismo está a trabalhar em cinco áreas prioritárias interligadas, que são o Turismo Verde; Digitalização; Competências; MPMEs; Destino Estas prioridades são blocos de construção fundamentais para acelerar a transição do sector do turismo e alcançar as metas dos ODS 2030.
Shri Arvind Singh disse que um evento paralelo sobre "Turismo cinematográfico para o crescimento económico e a preservação cultural" será organizado nos dias 22 e 23 de maio de 2023, com foco em estratégias para promover o turismo cinematográfico. O evento contará com a participação de países membros do G20, países convidados, organizações internacionais e partes interessadas do setor. Disse ainda que será apresentado um projecto de "Estratégia Nacional para o Turismo Cinematográfico" para fornecer um roteiro para aproveitar o papel dos filmes na promoção de destinos turísticos.
Um painel de discussão com oradores de renome dos países membros do G20 e dos países convidados lançará luz sobre os factores e desafios específicos de cada país na promoção de destinos através do cinema.
O Secretário do Turismo informou ainda que, à margem do evento principal, será organizado um evento paralelo a nível nacional, juntamente com a FICCI, que se centrará na "Promoção da Índia Incrível através do Turismo Cinematográfico", oferecendo aos Estados e territórios da União a oportunidade de partilharem as suas políticas e melhores práticas que facilitaram o desenvolvimento do turismo cinematográfico. As partes interessadas do sector também darão sugestões para incentivar os cineastas a filmar em vários locais do país.
Shri Arvind Singh afirmou que o Ministério do Turismo também planeou um evento paralelo, juntamente com o CII, sobre "O ecoturismo como veículo para alcançar o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável", que explorará estratégias eficazes, melhores práticas e sinergias entre os sectores público e privado para acelerar os esforços no sentido dos objectivos de desenvolvimento sustentável.
Apresentações notáveis serão feitas por especialistas e representantes de organizações de vida selvagem, associações industriais.
Os delegados terão também a oportunidade de conhecer as atracções locais.
Durante a 3ª reunião do Grupo de Trabalho sobre Turismo, os delegados visitarão também o Bazar de Arte e Artesanato organizado pelo Governo do Estado, que apresenta o artesanato local e o trabalho dos artesãos, o que demonstra a importância da participação da comunidade. Os delegados terão também uma experiência prática através de actividades de bricolage no bazar de artesanato.
O Ministério do Turismo está também a promover os produtos locais de Jammu e Caxemira, entregando lembranças aos delegados do ODOP.
Caixa de papel maché Os temas comuns que aparecem nos produtos de papel maché da Caxemira incluem flores, padrões de caixa
Açafrão de Pampore - Srinagar é conhecida como a "capital do açafrão da Índia".
Taças Kawa e colher de latão - Fazem parte da cozinha da Caxemira desde há muito tempo.
Nozes de Anantnag, Shopian e Kupwara - As nozes de Caxemira são populares em toda a Índia e até exportadas para todo o mundo.
Esta reunião do Grupo de Trabalho do Turismo do G20 em Srinagar visa reforçar o crescimento económico, preservar o património cultural e promover o desenvolvimento sustentável da região. O Ministério do Turismo, Governo da Índia, congratula-se com a participação de delegados dos países membros do G20, de países convidados e de organizações internacionais para trabalharem colectivamente no sentido de fazer avançar o sector do turismo e alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030.
O evento do G20 constitui uma oportunidade única para realçar o potencial turístico e a riqueza cultural da região.
O Secretário Adjunto, Sh Rakesh Verma, fez também uma apresentação pormenorizada sobre o evento. A OSD do Turismo, Smt V. Vidyavathi, também esteve presente na conferência de imprensa.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.