Cancelamentos de voos e greves fazem temer um novo caos nas viagens de Verão na Europa

30-05-23

AP) - A British Airways cancelou dezenas de voos na sexta-feira, culpando os problemas informáticos por terem perturbado os planos de milhares de passageiros no início de um fim-de-semana de férias agitado - um pontapé de saída difícil para a época de viagens de Verão na Europa.

As falhas técnicas e as greves do pessoal dos aeroportos de toda a Europa estão a suscitar preocupações quanto a uma repetição do caos aéreo pós-pandémico do Verão passado, que provocou atrasos, cancelamentos e montanhas de bagagem perdida de Londres à Suécia e a Amesterdão.

A maior parte dos 42 voos afectados em Londres eram de rotas de curta distância de e para Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa. Problemas informáticos na quinta-feira fizeram com que os aviões e a tripulação ficassem fora de posição na sexta-feira, que se esperava ser o dia mais movimentado para as viagens aéreas no Reino Unido desde antes da pandemia do coronavírus.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.