5 maneiras como as empresas de turismo podem atrair mais viajantes locais: África do Sul

18-03-23

Uma das formas mais eficazes de atrair os viajantes e residentes locais é criar pacotes que lhes sejam especificamente destinados

A Páscoa aproxima-se rapidamente, e embora esta estação seja conhecida por pickles de peixe, pães cruzados quentes e ovos de Páscoa, é também a primeira estação de pico de viagem do ano. Durante este período, os sul-africanos tendem a regressar às suas cidades de origem para se reconectarem e relaxarem com amigos e família, diz Mashoto Mokgethi, chefe de turismo doméstico da South African Tourism. "Muitas destas cidades natais têm algumas das mais encantadoras jóias escondidas da África do Sul, apresentando uma oportunidade significativa para as empresas de turismo explorarem o mercado da época alta de viagens e "uau" os habitantes locais com ofertas surpreendentes".

"Sho't Left está a encorajar os sul-africanos a explorar o país e a pôr as suas mesas em qualquer lugar nestas férias da Páscoa e a não se sentirem restritos às suas mesas de jantar em casa". As mesas são centrais para tudo o que fazemos - quer esteja numa reunião ou simplesmente a almoçar na sua secretária. As mesas reúnem as pessoas e fomentam um sentido de comunidade e de pertença. Com mais de 500 pequenas cidades, os viajantes de Mzansi têm um catálogo interminável de locais e experiências únicas acessíveis e acessíveis para escolherem para pôr as suas mesas.

"Os sul-africanos merecem ser recompensados com boas experiências (mesmo quando estão perto de casa) e os parceiros turísticos das pequenas cidades devem certificar-se de que as suas ofertas se destacam", diz Mokgethi.

Abaixo, Mokgethi partilha cinco maneiras como as empresas de turismo podem atrair mais viajantes locais nestas férias da Páscoa.

1. Criar pacotes locais

Uma das formas mais eficazes de atrair viajantes e residentes locais é criar pacotes que lhes sejam especificamente destinados. Todos sabemos que os sul-africanos adoram um bom negócio e Sho't Left é conhecido por aqueles, o que abre oportunidades para as empresas em pequenas cidades carregarem os seus negócios para os clientes encontrarem e explorarem. Uma dica importante para as pequenas empresas de turismo é certificarem-se de que os seus pacotes incluem tarifas com desconto, bem como experiências únicas concebidas para apelar aos interesses e preferências dos consumidores.

Isto pode ser qualquer coisa, desde um balão de ar quente a um passeio pela cidade, uma tarde de prova de vinhos, ou uma aventura de quad bike pelos campos - a terra à sua volta é a sua tela e você é o artista.

Por exemplo, um alojamento de vida selvagem poderia oferecer um pacote com um passeio guiado pelo mato, uma aula de culinária local, e uma visita a uma aldeia cultural próxima. Uma vez que os sul-africanos viajam em família durante as férias da Páscoa, ter um pacote familiar que inclui actividades divertidas para crianças e adultos sem quebrar o banco é uma óptima forma de atrair visitantes locais.

2. Fazer parcerias com empresas locais

Fazer parcerias com outras empresas locais para atrair viajantes e residentes locais para o seu negócio turístico pode ser um movimento empresarial benéfico. Isto pode incluir restaurantes, mercados de artesanato, e outras atracções turísticas na área.

O trabalho em equipa faz o sonho funcionar, por isso encontre parceiros que se liguem e tenham um apelo de cidade natal para ofertas mais abrangentes e atractivas para os visitantes, trabalhando em conjunto. Por exemplo, uma adega poderia fazer uma parceria com um restaurante local para oferecer uma experiência de emparelhamento de vinhos e comida.

3. Mostrar a cultura local

As pequenas cidades estão geralmente enraizadas na cultura e tradição, e muitos viajantes e residentes locais procuram experiências autênticas que mostrem a cultura e tradições da região. Os parceiros turísticos podem incorporar a cultura local nas suas ofertas. Isto pode incluir danças tradicionais, música, arte, e visitas a locais culturais e museus locais.

4. Envolver-se com a comunidade local

Outra forma do seu negócio turístico poder atrair mais viajantes e residentes locais é através do envolvimento com a comunidade local.

Isto pode incluir a contratação de pessoal da área local, o fornecimento de produtos e serviços a empresas locais, e o apoio a instituições de caridade e iniciativas locais. Pode construir confiança e lealdade entre os viajantes e residentes locais demonstrando o seu compromisso com a sua casa.

5. Comercialize os seus pacotes

Esta é uma dica crítica. Certifique-se de que os viajantes conhecem as suas ofertas, descontos, e pacotes. Carregue pacotes em plataformas turísticas como www.shotleft.co.za e divulgue-os nas redes sociais para aumentar a sensibilização. E não se esqueça de se envolver com os seus potenciais visitantes nas redes sociais, porque essa é a derradeira palavra de boca em boca num mundo digital.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.