UNWTO lança concurso para mulheres em startups de tecnologia
17-03-23
A UNWTO lançou um novo concurso de arranque para apoiar mulheres empreendedoras e inovadoras tecnológicas no turismo no Médio Oriente.
Anunciado no Biban 2023, o maior congresso de PMEs da Arábia Saudita, o Concurso Mulheres no Arranque Tecnológico: o Médio Oriente vai promover o trabalho da UNWTO para fazer do turismo um pilar do empoderamento das mulheres. A iniciativa oferece às inovadoras a oportunidade de competir por maior empoderamento e visibilidade. As finalistas em cada categoria juntar-se-ão à Rede de Inovação da UNWTO, dando-lhes acesso à rede de Estados Membros da UNWTO, programas de mentoria e oportunidades de bolsas da UNWTO.
As start-ups do turismo estão também a liderar o avanço do empoderamento das mulheres, no Médio Oriente e em todo o mundo, e a UNWTO tem o prazer de apoiar os melhores inovadores e empreendedores digitais da região".
O Secretário-Geral da UNWTO, Zurab Pololikashvili, diz: "As empresas de turismo têm o poder e a agilidade para transformar o sector em conformidade com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. As startups do turismo estão também a liderar o avanço do empoderamento das mulheres, no Médio Oriente e em todo o mundo, e a UNWTO tem o prazer de apoiar os melhores inovadores e empreendedores digitais da região".
Quem pode candidatar-se?
Startups detidas, lideradas ou geridas por mulheres residentes num dos seguintes países: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Qatar, Omã, Bahrain, Kuwait, Jordânia, Líbano, Síria, Iraque, Líbia e Iémen.
Startups em ideação, fase inicial ou série A com uma ideia ou produto mínimo viável que esteja pronto para ser desenvolvido e financiado.
Startups que tenham uma equipa a tempo inteiro, um piloto comprovado e um plano de negócios.
Startups que são escaláveis e têm potencial de crescimento internacional.
As Startups devem também pertencer a pelo menos uma das seguintes categorias:
Impacto social: startups centradas na tecnologia em relação ao bem-estar, saúde, desenvolvimento urbano, desenvolvimento rural, sustentabilidade e educação e que tenham um impacto transversal no turismo.
Turismo e experiência de viagem: startups centrados nos sectores da alimentação e bebidas, transportes e alojamento, viagens e retalho.
Tecnologia do futuro: startups utilizando fintech, inteligência artificial, realidade aumentada e realidade virtual, moedas criptográficas, a internet das coisas, tecnologia de cadeias de bloqueio, gémeos digitais e o metaverso.
Eventos e comunidade: startups centrados em plataformas sociais e de mensagens, plataformas de desporto electrónico e de jogos, aplicações baseadas na comunidade, plataformas relacionadas com eventos e tecnologia educativa.
O prazo para apresentação de candidaturas termina no final de Julho de 2023 e os vencedores serão anunciados na Tourism Tech Adventure (TTA) a realizar no Dia Mundial do Turismo, 27 de Setembro, em Riade, Arábia Saudita.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.