5% dos viajantes foram solitários no primeiro trimestre de 2023

23-03-23

As tendências de viagem mudam todos os anos de acordo com o comportamento do consumidor e as viagens a solo estão a aumentar em popularidade entre as tendências de viagem de 2023. Como parte da transição pós-pandémica, os viajantes estão ansiosos por regressar à normalidade, especialmente após as pesadas restrições sociais.

Embora tenha sido aumentada a consciência sobre a importância de viver ao máximo, as viagens a solo apresentam independência e dão prioridade à capacitação pessoal através das viagens. O líder do mercado de viagens Wingie.com lança uma avaliação sobre o aumento da popularidade das viagens a solo, de acordo com os dados do Primeiro Trimestre. 

No primeiro trimestre do ano, 75% dos utilizadores do Wingie optaram por viagens a solo, e para o resto do ano, espera-se que continue a aumentar. A distribuição por género dos utilizadores que reservaram viagens a solo foi de 74% de homens e 26% de mulheres. Embora os países dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Turquia, Egipto, Jordânia, Sudão e Kuwait tenham reservado a maioria dos bilhetes de voo a solo. 

Conforme determinado pelos dados da Wingie sobre a compra de bilhetes de avião, 39,9% dos viajantes a solo tinham entre 19-32 anos de idade, reflectindo as mudanças de comportamento dos jovens adultos durante o período pós-pandémico. Subsequentemente, 37,6% dos bilhetes a solo foram reservados por utilizadores com idades entre 33-46, 16% entre 47-60, 4,8% de 61 anos ou mais, e, finalmente, apenas 1,6% entre os 12-18 anos de idade.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.