A República Dominicana é o principal receptor de navios de cruzeiro das Caraíbas

28-03-23

A República Dominicana tornou-se o principal receptor de passageiros de cruzeiro na região, ultrapassando cada mês os seus números do período anterior, dados que, segundo Alejandro Campos, presidente da Comissão Presidencial para a Modernização e Segurança Portuária do país, activa uma cadeia produtiva, através da qual circulam mensalmente até 25 milhões de dólares, que são recebidos mensalmente por micro, pequenos e médios empresários do sector.

Para Campos, que o país se posiciona como um Centro de Cruzeiros das Caraíbas é um dos principais legados do Presidente Luis Abinader porque permite a recepção de milhões de passageiros de cruzeiro por ano, que durante as horas de visita ao nosso país, fazem visitas turísticas, visitas à praia, compras de lembranças, entre outras actividades que impulsionam a economia a todos os níveis.

"Estamos a falar de uma despesa média por visitante de cerca de 100 dólares, dos quais 57% são atribuídos a lojas de lembranças, 30% a excursões, 8% a transportes locais e 5% a bebidas e entretenimento. Consolidar a nossa posição como um Centro de Cruzeiros das Caraíbas é uma injecção de divisas que impulsiona a economia local das províncias onde temos terminais de cruzeiros", explicou ele.

Ao traduzir o número de turistas em divisas, Campos explicou que "em Fevereiro de 2023 recebemos 250.918; o que representou um derrame económico de cerca de 25 milhões de dólares que, sem dúvida, afectou a qualidade de vida de milhares de famílias".

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.