Itália ganha turismo com a Ryder Cup

03-10-23

A Ryder Cup está a dar um grande impulso ao turismo em Roma, afirmaram no sábado funcionários do governo italiano, com a região em torno da capital anfitriã a ocupar o primeiro lugar no país em número de reservas online.

O evento, que se realiza pela primeira vez em Itália, no Marco Simone Golf and Country Club, atraiu milhares de adeptos dos Estados Unidos e da Europa para verem as duas equipas competirem durante três dias.

Os dados do Ministério do Turismo mostram que, até 25 de setembro, cerca de 58% dos quartos disponíveis através de canais online tinham sido reservados na região central do Lácio, em Roma, mais do que em qualquer outra região de Itália e bem acima da média mensal nacional de 45,5%.

"Compreendemos, mais uma vez, o impulso que o turismo recebe dos grandes eventos desportivos", afirmou a Ministra do Turismo, Daniela Santanche, num comunicado, citando a Ryder Cup como a razão subjacente aos elevados números na capital.

As estatísticas de reservas de Roma foram superiores às registadas na região sul da Campânia - com a Costa Amalfitana e as ilhas de Capri e Ischia - e na Toscânia, com pontos turísticos como Florença, Siena e as colinas de Chianti.

O presidente da câmara da capital, Roberto Gualtieri, também elogiou o efeito positivo da Ryder Cup no turismo e sublinhou a importância de acolher grandes eventos na cidade, numa altura em que o governo italiano está a avançar com a candidatura para acolher a feira mundial Expo 2030 em Roma.

O grupo italiano de serviços postais Poste Italiane também está a aderir à iniciativa. Na sexta-feira, a Poste Italiane emitiu um selo para comemorar o primeiro dia da Ryder Cup, com o logótipo do torneio, um golfista do lado esquerdo e o Coliseu como pano de fundo.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.