Julia Simpson (WTTC) prevê que a China se torne o maior mercado de turismo do mundo

01-10-23

A recuperação da indústria da pandemia da COVID-19 está a correr "muito bem", afirmou a directora executiva do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Julia Simpson, que previu que a China se tornará o maior mercado mundial de viagens e turismo nos próximos três a cinco anos.

"A China reabriu finalmente e recuperou totalmente", afirmou Julia Simpson numa entrevista no recente Fórum Económico do Turismo Global (GTEF) em Macau, na China.

Observando que, antes da pandemia, as viagens e o turismo representavam um em cada 10 dólares americanos gerados globalmente, 10% da economia global e um em cada 10 empregos, a pandemia causou muitas perdas de empregos e fechamentos de empresas, disse Simpson.

"Mas até ao final de 2023, deveremos estar quase de volta aos 10 biliões de dólares que este sector estava a ganhar a nível mundial", acrescentou.

O fórum, que se realizou sob o tema "Destino 2030: desbloquear o poder do turismo para os negócios e o desenvolvimento", reuniu representantes do governo, dos destinos e das empresas de 20 a 23 de setembro.

Sobre as perspectivas de viagens e turismo na China, Simpson explicou que o país asiático é um mercado muito importante e vale 1,8 triliões de dólares americanos que, apesar de ter perdido parte durante a pandemia, reabriu e os chineses voltaram a viajar. "E as pessoas estão a começar a visitar a China. As perspectivas são muito boas", afirmou.

"Esperamos que, nos próximos três a cinco anos, a China se torne o maior mercado de viagens e turismo. É incrível", concluiu.

O WTTC foi fundado em 1990 e é uma organização sem fins lucrativos com sede em Londres. Entre os seus membros contam-se CEOs, quadros superiores e presidentes de empresas de viagens e turismo do sector privado de todo o mundo.

Em colaboração com:

Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.