Phocuswright
4 coisas para saber sobre o futuro do mercado de OTA nos EUA
Lorraine Sileo
Phocuswright
4 coisas para saber sobre o futuro do mercado de OTA nos EUA
O mercado de viagens dos EUA continuou sua recuperação estelar em 2022, com reservas brutas totais de US $ 422.2 bilhões, um aumento de 51% em relação ao ano anterior.
De acordo com o Phocuswright U.S. Online Travel Agency Market Report 2022-2026, tanto as viagens online quanto offline mostraram um crescimento sólido, mas as mudanças na participação do canal vistas durante a pandemia estão lentamente mudando a maré.
Charuta Fadnis
A quota do canal online, que cresceu para 65% em 2021, moderou ligeiramente para 63% em 2022 (ver figura abaixo), uma vez que os canais offline mostraram sinais de recuperação. As agências de viagens online (OTAs) representaram pouco mais de um quinto do mercado total dos EUA, enquanto o canal online direto do fornecedor representou 41% do mercado.
O Relatório do Mercado de Agências de Viagens Online dos EUA 2022-2026 da Phocuswright fornece uma visão abrangente do canal de agências de viagens online dos EUA, incluindo dimensionamento detalhado do mercado e projecções para 2026, tendências de distribuição, principais desenvolvimentos e muito mais.
Perspectivas futuras
Com a estabilização geral do mercado prevista para os próximos anos, o crescimento será moderado, mas manter-se-á positivo durante o resto do período de previsão.
Olhando para o futuro, a investigação centra-se em 4 áreas-chave:
Fidelidade e retenção: abordagens diferentes, o mesmo objetivo.
Dado que a maioria dos viajantes só faz algumas viagens por ano e que o preço é o principal fator que determina o que e onde reservam, atrair viajantes e manter a sua fidelidade é uma tarefa difícil.
As OTAs estão a fazer um esforço significativo nesta frente, embora as suas abordagens variem. A fidelização como campo de batalha continuará a ser disputada nos próximos anos.
Uma ênfase renovada nas aplicações
Embora as OTA como a Hopper e a HotelTonight tenham sempre dado prioridade às aplicações ou apenas às aplicações, o telemóvel era apenas uma parte do puzzle para as OTA de maior dimensão. Mas vários factores, incluindo a redução das despesas de marketing e a dependência do Google, juntamente com a necessidade de adquirir dados primários, tornaram cada vez mais importante a interação direta com os clientes através dos seus próprios sites e aplicações.
A investigação da Phocuswright tem demonstrado de forma consistente que os consumidores visitam vários sites quando fazem compras de viagens, numa tentativa de poupar alguns dólares. Será que os descontos ou os prémios os transformam em clientes fiéis e recorrentes? Serão as aplicações o canal para induzir esse comportamento? A fidelização e as aplicações, em conjunto, continuarão a ser uma área muito observada nos próximos anos.
B2B ganha tração
Enquanto o lado do consumidor do negócio tem vindo a fortalecer-se, as OTAs têm continuado a aumentar as suas carteiras B2B, como parceiros de fornecimento, impulsionando várias ofertas de serviços ou através de plataformas de marca branca.
Historicamente, eram os fornecedores de viagens que estabeleciam parcerias com as OTAs, numa tentativa de complementar os seus produtos principais. Mas agora mais marcas que não são de viagens, especialmente instituições financeiras, estão a estabelecer parcerias com OTAs para vender viagens. O objetivo, tal como referido num artigo recente da Phocuswright, não é obter receitas substanciais, mas sim manter os seus clientes e incentivar a utilização do cartão (mais pontos para resgatar). Para as OTAs, estas parcerias podem ser bastante lucrativas.
Alugueres de curta duração
Embora a Airbnb continue a dominar a conversa, os alugueres de curta duração continuam a ser uma parte importante do negócio para as duas grandes OTAs. A Booking.com aumentou as suas dormidas de RPT em 56% em 2022 e estas representam atualmente 30% do total de dormidas. Também introduziu novas políticas e serviços para os proprietários/gestores de propriedades, como uma política de danos, um seguro de responsabilidade civil e uma função de pedido de reserva. A importância dos STRs para a Booking.com é evidente no seu anúncio no Superbowl LVII com Melissa McCarthy.
Entretanto, a Expedia está a migrar a Vrbo para a mesma plataforma que as suas outras marcas principais em 2023. A Expedia espera que o novo programa de fidelidade OneKey, que oferecerá aos locatários de curto prazo os benefícios de um programa de fidelidade, também impulsione o crescimento no futuro.
Este relatório faz parte da série U.S. Travel Market Report 2022-2026, que apresenta uma visão geral do mercado de viagens dos EUA, juntamente com dados e análises detalhadas de cinco segmentos principais: companhias aéreas, hotéis e alojamento, aluguer de automóveis, cruzeiros e pacotes turísticos. Este relatório separado, dedicado às agências de viagens online, completa a cobertura. No seu conjunto, a série fornece projecções e análises abrangentes do mercado da indústria de viagens dos EUA de 2019 a 2026.
Autor: Phocuswright
As ideias e opiniões expressas neste documento não reflectem necessariamente a posição oficial do Think Tank Turismo e Sociedade e não comprometem de modo algum a Organização, e não devem ser atribuídas ao TSTT ou aos seus membros.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.