O Círculo Internacional de Gestores de Hotelaria é uma Associação sem fins lucrativos, criada em 2016, exclusivamente para gestores de turismo, adaptada aos tempos da tecnologia e com cobertura internacional, o seu principal objectivo é unir todos os Gestores e Directores de Hotelaria de todo o mundo.
É um projecto que está vivo, que evolui dia após dia e que diariamente acrescenta em associados e projectos globais, com 27.484 gestores, 32.832 seguidores profissionais directos e uma audiência estimada de 17.580.207 utilizadores.
A CIDH foi criada para aproximar os directores e gestores de hotéis, para lhes oferecer uma estrutura de informação, serviços e contactos que os beneficiarão, para que juntos possamos viver numa plataforma global. É exclusivo, só os directores e gestores de hotéis podem pertencer-lhe. É gratuito. Apenas os membros que desejem um serviço personalizado, por exemplo, seguros, conselhos de emprego, conselhos fiscais, formação, etc. pagarão por estes serviços à empresa de gestão externa, que é especialista em questões de turismo.
O objectivo crucial é defender o valor e o perfil do profissional em todas as suas ligações, com as administrações, com as empresas às quais prestam serviços, com outros profissionais do sector e, sobretudo, com as suas equipas, criando assim uma rede de contactos profissionais da qual todos podemos beneficiar mutuamente. Ser um ponto de encontro para o colectivo, e transmitir informação que irá beneficiar outros colegas, unindo exclusivamente todos os profissionais de gestão hoteleira em seu próprio benefício. E para estar à sua disposição para resolver quaisquer questões que os seus membros possam ter, a soma de todos nós irá tornar-nos mais fortes face aos desafios do futuro.
A constante evolução deste mundo global traz-nos problemas que temos de resolver com fórmulas do século XXI, as contínuas mudanças no sector, a irrupção e a proeminência das tecnologias e suas aplicações levam-nos a novas fórmulas de marketing e gestão, que nos levam a diferentes modelos de comunicação e de gestão dos nossos hotéis.
Na CIDH temos acordos com os centros de formação mais relevantes, que prestam os seus serviços a nível mundial, acordos especiais com empresas de equipamento, consultores e serviços tecnológicos, uma grande equipa de voluntários seniores disponíveis em todo o mundo, mentores e formadores seleccionados para acções departamentais, em suma, graças à nossa estrutura temos as melhores ofertas de fornecedores e profissionais ligados ao Turismo com cobertura mundial.
Neste momento muito competitivo em que nos encontramos, o nosso objectivo é continuar a crescer e estar com os nossos parceiros onde quer que eles estejam. Temos 18 embaixadores a nível global, planeamos abrir delegações e fazer geminações profissionais em todo o mundo. Para isso contamos com a nossa rede de directores, que acrescentam valor à medida que se tornam parte da associação, canalizamos do nosso Conselho de Administração todas as informações exclusivamente para o nosso colectivo.
Portanto, e de acordo com o famoso provérbio chinês que diz o seguinte, podemos alcançar os nossos objectivos: "Se quiseres crescer no próximo ano, semeia cereais. Se quiseres crescer nos próximos 10 anos, planta árvores e se quiseres crescer nos próximos 100 anos, desenvolve pessoas". Que verdade!
Se procura um emprego, no desenvolvimento do seu perfil pessoal, não hesite em contactar-nos, pois a CIDH ajudá-lo-á a avançar nos seus objectivos. Analise os seus pontos fortes e adicione-os ao seu CV, assim como as suas competências e actividades preferidas, os seus medos e dificuldades. Com todas estas perguntas poderá alcançar o seu auto-conhecimento e alcançar o sucesso desejado, que é exactamente o que nós queremos na CIDH.
Da CIDH, com a força e a ilusão de nos reinventarmos todos os dias, e com a união do colectivo de profissionais, ajudamo-lo a reforçar os seus direitos, a dignificar a nossa posição. Somos todos actores na nossa vida e na nossa profissão, mais ainda, todos os dias temos de sair ao palco e desempenhar um papel, o nosso papel é uma estreia diária, o hotel é o nosso palco e temos de agradar a todos os nossos clientes independentemente do seu sentido de humor, todos têm de deixar as nossas instalações felizes e, ao mesmo tempo, prestar o melhor serviço ao cliente.
A CIDH pretende regressar ao profissional de gestão hoteleira, a figura de vértice que tem sido durante muitos anos, pretendemos dignificar e defender o exercício da nossa profissão, acrescentando valor ao estabelecimento e à sua pessoa.
O nosso principal objectivo e vocação de serviço foi concebido para constituir um elemento de união e de vertebração de todos os profissionais de gestão hoteleira. O progresso vem com a reparação em todos os sentidos da palavra, e é por isso que considero transcendental que um grupo como o nosso, onde tantos valores convergem, deva dar o exemplo de humanismo a nível global.
Os gestores de hospitalidade são embaixadores para o mundo, vamos transmitir todas as coisas positivas que esta profissão nos dá. Em suma, queremos ajudá-los a reforçar a sua situação profissional numa integração entre todos os associados.
O valor da CIDH não reside na sua sigla, mas na união dos seus membros, espalhados por todo o mundo, cada um contribuindo com a sua experiência, os seus valores e a sua vontade inata de ajudar outros colegas. Este é o principal trunfo da International Hotel Managers' Circle Association.
A história da indústria hoteleira não poderia ser escrita sem ter em conta a vocação dos seus gestores, graças à sua ética e eficiência profissional, levam os seus serviços a um reconhecimento único a nível mundial, em benefício dos seus clientes e do turismo em geral.
Vicente Romero J.
Presidente - Fundador da CIDH
Círculo Internacional de Gestores e Executivos de Hotéis
As ideias e opiniões expressas neste documento não reflectem necessariamente a posição oficial do Think Tank Turismo e Sociedade e não comprometem de modo algum a Organização, e não devem ser atribuídas ao TSTT ou aos seus membros.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.