Início do curso de formação: 10 de Fevereiro de 2023
O Tourism and Society Think Tank oferece a todos os membros do TSTT, instituições e empresas de formação a possibilidade de aceder a um curso de formação em colaboração com o Halal Trade & Marketing Center.
O Halal Trade & Marketing Center é um centro global de desenvolvimento de negócios centrado nas oportunidades da economia Halal para a indústria mundial, e propõe o desenvolvimento de um curso de turismo de halal/muçulmano friendly para melhor compreender este mercado em rápido crescimento e a sua regulamentação, identificar e encontrar as principais oportunidades, bem como adaptar os seus negócios para tirar partido destas oportunidades de negócio.
O turismo amigo dos halal/friendly está a crescer de forma constante.
Em 2021, os muçulmanos gastaram 102 mil milhões de dólares em turismo amigável halal/muçulmano, o que é mais do que foi gasto pelos turistas americanos (57,9) alemães (48,2) e britânicos (24,3) no mesmo ano, e espera-se que as despesas com o turismo atinjam 189 mil milhões de dólares até 2025, representando aproximadamente 15% das despesas globais com o turismo até então.
Entre a população muçulmana que atribuiu mais recursos ao turismo halal/muçulmano Friendly em 2021 encontram-se os sauditas, os emiratis e os catarianos, com uma despesa estimada em 13,7, 110 e 7,8 mil milhões de dólares respectivamente, seguidos de perto pelos kuwaitianos e russos, com uma despesa mais elevada em ambos os casos de 5 mil milhões de dólares.
Além disso, em países como a Rússia, França ou Índia, embora não sejam países de maioria muçulmana, ainda têm uma população muçulmana significativa, os consumidores muçulmanos também gastam grandes somas de dinheiro em turismo halal/muçulmano friendly.
Este facto mostra que as oportunidades oferecidas por este mercado em rápido crescimento não provêm exclusivamente dos países membros da OIC. Está a transbordar e oferece oportunidades de praticamente qualquer país ou região do mundo. Para as empresas, a descolagem deste mercado não passou despercebida.
O aumento do poder de compra e dos gastos com o turismo amigo dos Halal/Muçulmanos pelos mais de 1,8 mil milhões de muçulmanos no nosso mundo, devido ao crescimento económico experimentado pelos países da OIC, despertou o interesse empresarial num mercado em rápido crescimento.
Os países poderiam cativar os turistas muçulmanos. Possuem quase todos os elementos necessários para se posicionarem entre os principais destinos turísticos mundiais amigos dos Halal/Muçulmanos: maravilhosos locais patrimoniais, magníficas infra-estruturas turísticas, gastronomia rica e variada, um clima extraordinário, etc.
Mesmo assim, e apesar da procura por parte destes turistas de serviços de acordo com as suas crenças religiosas, não existem empresas de turismo que tenham adaptado as suas estratégias para satisfazer a procura deste segmento crescente.
Alcance
Os turistas muçulmanos exigem clientes que valorizam a hospitalidade, a exclusividade e o tratamento respeitoso das suas crenças. Cuidar deles adequadamente é fundamental para tornar a sua estadia no nosso estabelecimento mais confortável e tentar torná-los clientes fiéis. Para o fazer, é essencial conhecer e seguir uma série de directrizes.
A proposta visa desenvolver e ministrar um curso de 10 horas sobre turismo amigo dos Halal/Muçulmanos para ajudar as empresas de turismo latino-americanas a compreender melhor este mercado em rápido crescimento e a sua regulamentação, identificar e encontrar as principais oportunidades que oferece, e adaptar as suas empresas para capitalizar estas oportunidades comerciais inexploradas.
A fim de alcançar o acima mencionado, o curso abordará os seguintes tópicos: clique aqui
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.