Outro artigo do autor: O século XXI será o de um novo turismo
So-Leader? Não apenas a palavra portmanteau que significa "em solidariedade" em francês, e a oportunidade de dar o exemplo quando se leva as pessoas ao senso comum através da inovação. Finalmente, é a possibilidade de associar uma acção caritativa ao desejo de viajar. Como o nosso objectivo é abrir o campo de possibilidades e dar acesso directo a todas as fórmulas de viagem, os parceiros da So-Leader Travel Cooperative estão localizados em 85 destinos...
Na Ásia
Em África
Na Europa
Na América do Norte, América Central e América Latina
No Próximo e Médio Oriente
Em torno da Bacia Mediterrânica
Todos eles são profissionais competentes e experientes, aderiram ao projecto com um estado de espírito notável, e uma benevolência total, pelo que conseguimos construir um modelo de produção de viagens que estabelece uma relação directa de confiança entre o produtor e o consumidor, por um lado, e entre os nossos clientes viajantes e instituições de caridade parceiras, por outro lado, graças à implementação de características que asseguram uma transparência perfeita na gestão das doações
Viajar já não é apenas um objectivo, é também uma forma de contribuir financeiramente para os projectos ou emergências das associações que os nossos clientes já apoiam ou precisam de descobrir. Cada cliente opta livremente pela acção caritativa da sua escolha, e o pagamento da doação, claramente separado do custo da viagem, é liquidado directamente para a caridade, sem qualquer comissão. Todos podem reservar a viagem da sua escolha, concebida por um parceiro de confiança no destino que os orientará na organização e permanecerá em contacto durante toda a sua viagem. Esta é a vantagem de um curto-circuito com um profissional local e envolvido.
Este curto-circuito permite tornar cada Viagem Solidária, associando uma boa acção a uma associação reconhecida como de utilidade pública ou de interesse geral entre as 35 referências parceiras da Voyages So-Leader. Todos eles estão envolvidos nas áreas de acção relacionadas
para a preservação da cultura ,
a favor da educação e do apoio a crianças desfavorecidas ou com deficiência,
para a protecção do ambiente (e sim é possível),
à saúde ou ao financiamento da investigação médica ,
solidariedade e respeito pelas liberdades fundamentais .
O princípio é simples, e a operação transparente. Os custos de marketing são convertidos em donativos directos a associações. Graças ao curto circuito, não custa mais e cada viagem tem agora um significado: já não é apenas um objectivo, mas torna-se também um meio!
Por exemplo, uma viagem que custa 1.000 euros permite-lhe doar directamente 100 euros à associação da sua escolha e obter um recibo de imposto.
Todos podem escolher livremente a associação que recebe a sua doação e o destino que acolhe a sua viagem: um país onde a associação escolhida está empenhada numa missão, ou nos antípodas da mesma!
O nosso índice TravelScore permite-lhe saber em que país está a pôr os pés... Ao fornecer informações sobre a pegada ambiental , ética e social do país, agrega os seus esforços em termos de desenvolvimento sustentável, o nível de liberdade da população que vai conhecer e a distância da sua viagem.
Pode assumir o compromisso de contribuir para o turismo local e fazer uma boa acção para a associação da sua escolha. As viagens éticas e de apoio já não são reservadas a uma elite, são da responsabilidade de todos.
Michel H. Nahon
Presidente do Velvet Globe
As ideias e opiniões expressas neste documento não reflectem necessariamente a posição oficial do Think Tank Turismo e Sociedade e não comprometem de modo algum a Organização, e não devem ser atribuídas ao TSTT ou aos seus membros.
Este site utiliza cookies do Google para fornecer os seus serviços e analisar o tráfego. A informação sobre a sua utilização deste site é partilhada com o Google. Ao utilizar este site, está a concordar com a utilização de cookies.